Publicidade

O Botafogo já pensa em 2022. Com o título da Série B garantido, o Fogão se volta para o planejamento da próxima temporada. Com problemas financeiros, o clube carioca encontra dificuldade para manter nomes importantes do elenco.

Se por um lado o técnico Enderson Moreira conta com a simpatia dos jogadores, e muitos gostariam de ficar, a situação não é tão simples. Isso porque o sucesso na campanha do Brasileiro fez com que os jogadores se valorizassem no mercado e muitos deles estão em fim de contrato.

Freeland Botafogo Freeland toca o planejamento do Botafogo (Foto: Reprodução)

Sobre o treinador, a permanência foi garantida pelo presidente Durcesio Mello em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Publicidade

– Enderson Moreira fica. Nem ele nem o (Eduardo) Freeland vão sair, acreditam no meu projeto. O ambiente aqui é maravilhoso, isso ajudou muito. É de união, jogadores, comissão técnica, equipe toda. É um negócio muito bacana. Freeland e Enderson são as peças mais importantes dessa subida do Botafogo – disse o mandatário.

Relacionadas

Chay Botafogo

A situação, entretanto, é diferente para alguns dos principais nomes do elenco. O artilheiro Rafael Navarro, cujo contrato termina em dezembro, teria propostas do Palmeiras e de um clube dos Estados Unidos. Mas o Alvinegro ainda não se deu por vencido e, de acordo com informações do site “Torcedores.com”, fez uma nova proposta ao atacante.

Botafogo tem definições importantes a tomar

Outro com quem a diretoria negocia é o atacante Warley. Contratado junto ao Santa Cruz em 2020, o jogador também só tem vínculo até o fim do ano. As partes já iniciaram conversas, mas por enquanto não houve acordo.

Publicidade

MAIS! Kanu se emociona com título do Botafogo: ‘Clube pode voltar a sorrir’

Mais quatro peças importantes no esquema de Enderson Moreira estão em fim de contrato. Luís Oyama, Marco Antônio, Barreto e Pedro Castro chegaram este ano ao Botafogo por empréstimo.

MAIS! Palmeiras entra na briga por Navarro e vira ameaça para o Botafogo

Publicidade

Além dos já mencionados, ainda há o caso do goleiro Gatito Fernández, visto como ideal para a meta alvinegra na volta à Série A. Após um longo período de inatividade devido a uma lesão no joelho, o paraguaio finalmente está prestes a retornar aos gramados. Mas seu contrato também termina em 2021 e ele será mais um acordo a ser feito.

Comentários