Botafogo

Na expectativa por Chay, Botafogo tem retrospecto mediano sem o meia

O Botafogo vive expectativa por Chay. O meia faz tratamento intensivo e corre contra o tempo para ter chances de enfrentar o Confiança, nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

Chay sofreu lesão parcial nos ligamentos do tornozelo direito no empate com Goiás, na última rodada. Na ocasião, ele recebeu uma entrada por trás de Caio Vinícius. O Fogão, agora, corre o risco de ficar desfalcado de um dos seus principais atletas.

Chay Botafogo

Chay só ficou fora de três jogos nesta Série B (Foto: Vítor Silva/ Botafogo)

E pode ser apenas a quarta vez que o Botafogo entra em campo sem Chay nesta Série B. Ou seja, é um dado que mostra a regularidade do meia. Até aqui, ele perdeu apenas três jogos. E como o Fogão se virou sem ele? Bem, o retrospecto é mediano.

Relacionadas

Chay Botafogo
Chay faz tratamento intensivo para ficar à disposição do Botafogo
Luiz Fernando pode voltar ao Botafogo em 2022
Botafogo pode perder destaque da base para 2022

Sem Chay, o Botafogo venceu um jogo, empatou outro e perdeu um, aproveitamento de 44,4% dos pontos disputados. A primeira partida que não pôde jogar foi contra o Avaí, pela 9ª rodada, em função de suspensão. O Fogão arrancou empate no fim, na Ressacada.

MAIS! Botafogo reencontra rival que marcou guinada do clube na Série B

O meia ficou fora na estreia de Enderson Moreira, justamente contra o Confiança, no primeiro turno. Naquela ocasião, Chay foi desfalque por um problema lombar. O Fogão venceu por 1 a 0, pela 14ª rodada.

MAIS! Botafogo se aproveita de oscilação dos rivais e fica mais perto do acesso

A última vez que Chay desfalcou o Botafogo foi na 17ª rodada. Na ocasião, ele foi preservado após apresentar desgaste. O clube carioca perdeu, fora de casa, para o Operário.

Chay é destaque do Botafogo na Série B

Após 15 jogos seguidos, Chay pode voltar a ficar fora no Botafogo. Contratado para a Série B, ele não demorou a conquistar espaço no time e no coração da torcida. O meia tem oito gols e sete assistências na competição.

MAIS! Botafogo explica acordo com Confiança sobre torcida visitante

Caso não possa contar com Chay, o técnico Enderson Moreira pode colocar Marco Antônio como meia. Ou então avançar Pedro Castro. Outra possibilidade, embora mais remota, seria apostar em Ricardinho.

MAIS! Com moral! Botafogo perto de renovação com Hugo

O Botafogo é o vice-líder da Série B, com 56 pontos, cinco de vantagem para o CRB, quinto colocado. Se vencer o Confiança, o Fogão vai dar mais um passo rumo ao acesso.

Você Também pode gostar