Publicidade

Cada vez mais perto do acesso, o Botafogo reencontra o Confiança, nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Foi a partir do duelo com rival, no turno, que a história do Fogão mudou na Série B. O jogo marcou a estreia do técnico Enderson Moreira.

Agora, o comandante vai enfrentar o Confiança em um cenário totalmente diferente. Quando Enderson assumiu, o Botafogo tinha 13 pontos em 12 jogos disputados. Na ocasião, o Fogão tinha apenas dois pontos a mais em relação ao Z-4. A distância para o G-4 era de dez pontos.

Enderson Moreira Botafogo Enderson Moreira arrumou a casa | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

Enderson Moreira venceu o Confiança na estreia à frente do Botafogo e recolocou o time nos trilhos rapidamente. Ele emplacou quatro vitórias seguidas e pegou o elevador na Série B.

Relacionadas

Carli Botafogo
Botafogo

Publicidade

Com o comandante, a desconfiança que pairava no Botafogo deu lugar ao otimismo. O Fogão chegou e se consolidou no G-4, com uma campanha à altura da grandeza do clube carioca. O time já disputou 20 jogos sob o comando da comissão técnica de Enderson, contando a partida atrasada com CSA. São 13 vitórias, quatro empates e três derrotas. Ou seja, o Botafogo conquistou 43 dos 56 pontos que tem com o atual treinador.

MAIS! Botafogo confirma lesão de Chay. Mas não dá prazo para volta

Com 71,6% de aproveitamento dos pontos disputados, Enderson Moreira levou o Botafogo ao G-4 e à briga pelo título. O Fogão é vice-líder, com dois pontos a menos em relação ao Coritiba.

Publicidade

Após mudar sua história na Série B contra o Confiança, o Fogão, agora, pode se aproximar ainda mais do objetivo no reencontro com o rival sergipano.

Comentários