A contratação do gerente de futebol Túlio Lustosa e a maior presença no clube do vice-presidente de futebol Marco Agostini aumentaram os rumores de que o conselho gestor do departamento de futebol do Botafogo seria desfeito. Mas esta possibilidade foi descartada pelo clube. Assim o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro e o comitê serão mantidos até a eleição presidencial no Alvinegro, prevista para 24 de novembro.
Carlos Augusto Montenegro lidera o comitê gestor, que conta ainda em suas fileiras com Ricardo Rotenberg, Manoel Renha e Claudio Good. Os quatro dirigentes chegaram a colocar a sua presença no clube à disposição do presidente Nelson Mufarrej para que os dirigentes tivessem mais liberdade.
Mufarrej quer evitar pressão
Apesar da possibilidade de saída, o comitê foi mantido a pedido do próprio presidente do clube. Mufarrej quer evitar sofrer ainda mais pressão nos últimos dias do seu mandato de presidente. Ele não vai tentar a reeleição.
Leia também:
Botafogo perto de contratar Ivan Angulo
Botafogo acerta a contratação de José Welison
Além disso a presença do comitê gestor transmite mais segurança ao mercado em um momento que o Botafogo trabalha na transformação do clube em empresa. A eleição no Botafogo tem três candidatos. Alessandro Leite é o nome da situação. Durscesio Mello, que conta com o apoio de Montenegro, e Walmer Machado são os nomes da oposição.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores