A contratação do gerente de futebol Túlio Lustosa e a maior presença no clube do vice-presidente de futebol Marco Agostini aumentaram os rumores de que o conselho gestor do departamento de futebol do Botafogo seria desfeito. Mas esta possibilidade foi descartada pelo clube. Assim o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro e o comitê serão mantidos até a eleição presidencial no Alvinegro, prevista para 24 de novembro.

Botafogo terá eleição em novembro (Foto: Divulgação)
Carlos Augusto Montenegro lidera o comitê gestor, que conta ainda em suas fileiras com Ricardo Rotenberg, Manoel Renha e Claudio Good. Os quatro dirigentes chegaram a colocar a sua presença no clube à disposição do presidente Nelson Mufarrej para que os dirigentes tivessem mais liberdade.
Mufarrej quer evitar pressão

Montenegro e Mufarrej trabalham em conjunto (Foto: Divulgação)
Apesar da possibilidade de saída, o comitê foi mantido a pedido do próprio presidente do clube. Mufarrej quer evitar sofrer ainda mais pressão nos últimos dias do seu mandato de presidente. Ele não vai tentar a reeleição.
Leia também:
Botafogo perto de contratar Ivan Angulo
Botafogo acerta a contratação de José Welison
Além disso a presença do comitê gestor transmite mais segurança ao mercado em um momento que o Botafogo trabalha na transformação do clube em empresa. A eleição no Botafogo tem três candidatos. Alessandro Leite é o nome da situação. Durscesio Mello, que conta com o apoio de Montenegro, e Walmer Machado são os nomes da oposição.
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve