Foi difícil segurar as lágrimas. A emoção tomou conta do Botafogo após a vitória sobre o Brasil de Pelotas, no Sul, que garantiu o título da Série B. O zagueiro Kanu foi um dos nomes que se emocionou.
Kanu chegou ao Botafogo ainda na base. Ele se consolidou no profissional na temporada 2020, justamente a que marcou o rebaixamento do clube carioca. O zagueiro relembrou o sofrimento e destacou a alegria de ajudar a subir o time.

Kanu se emocionou com o título | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação
– Passa um filme grande na cabeça. Sempre falei, o que a gente viveu no ano passado parecia que não tinha fim, parecia um túnel que não tinha saída. Com muito trabalho conseguimos reverter, um clube que estava esfacelado pode voltar a sorrir, a torcida comemorar… Título é sempre título, muito feliz. Muito obrigado por todo o apoio. Agora é comemorar porque nós merecemos demais – declarou Kanu, em depoimento à Botafogo TV, nos bastidores da vitória do título.
Relacionadas
Kanu foi um dos pilares do Botafogo na Série B. O zagueiro soma 33 jogos pelo torneio. Ele cresceu de produção ao lado do experiente Joel Carli. Por sinal, o sistema defensivo foi um dos trunfos do Fogão na arrancada rumo ao título.
MAIS! O poder de reação e de campeão do Botafogo na Série B
O Botafogo tem a defesa menos vazada da Série B, ao lado do Goiás. Os dois clubes só levaram 29 gols em 37 jogos. O Fogão tem mais um compromisso e encerra a temporada contra o Guarani, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve