O atacante Luis Henrique vem se destacando como uma das principais promessas do Botafogo. Nesta temporada é titular absoluto e para muitos terá em 2020 o ano de seu lançamento para o cenário nacional. O jogador, porém, pode ir para o exterior muito antes do que se pensa. Segundo informações do colunista Nicolò Schira, de “La Gazzetta dello Sport”, a Juventus pretende tirar o atleta do Glorioso na próxima janela de transferências internacionais.

Luis Henrique é titular do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Ainda segundo a publicação do jornalista, quem estaria intermediando a negociação é o empresário português Jorge Mendes, que cuida da carreira de alguns esportistas ilustres, como o atacante Cristiano Ronaldo, da própria Juventus, e o treinador José Mourinho, comandante do Tottenham.
Botafogo tem 40% dos direitos de Luis Henrique
Luis Henrique tem uma multa rescisória avaliada em 30 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões). Desse percentual, o Botafogo conta com 40%, arcando assim, em caso de venda, com cerca de R$ 70 milhões. O restante ficaria com o Três Passos Atlético Clube, do Rio Grande do Sul, clube que criou Luís Henrique.
Leia também:
Faro de gol: Os principais artilheiros do Botafogo no século
Gratidão explica retorno de Autuori ao Botafogo
A diretoria do Botafogo não vai se posicionar sobre o interesse da Juventus até que chegue uma proposta oficial. Isso ainda não aconteceu. Porém, uma transação neste momento seria muito importante para os cofres do clube. O Botafogo vem encontrando dificuldades para conseguir honrar seus compromissos financeiros e a situação se agravou com os efeitos da pandemia do Coronavírus. Porém, a possibilidade de se tornar empresa dá ânimo para que dias melhores possam chegar a General Severiano.
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Juventus está de olho na contratação do “novo Kvaratskhelia”
- Juventus demite Thiago Motta e já anuncia substituto
- Cristiano Ronaldo ‘empata’ número de gols antes e depois dos 30 anos
- Thiago Motta diz estar ‘envergonhado’ com eliminação da Juventus
- Benzema discorda de Cristiano Ronaldo e aponta brasileiro como o melhor da história