O técnico Joel Santana conhece como poucos o futebol carioca. Ele comandou o Botafogo em três oportunidades e conquistou dois títulos estaduais. Joel, em seu canal no YouTube, está ligado no Fogão.
No “Podcast do Papai” desta semana, Joel comentou sobre a conquista Alvinegra na Série B e como ele vê a volta da equipe à Primeira Divisão em 2022.

Joel Santana na época de Botafogo (Foto: CBF)
– Pode não ter feito campanha espetacular, mas soube jogar a competição, é o importante no futebol. O time foi se armando gradativamente, coisa que o Coritiba não soube fazer, veio na frente, viu o Botafogo no retrovisor e começou a tremer – afirmou Joel.
Relacionadas
– Temos que parabenizar o técnico, jogadores, dirigentes que eu dei pancada bastante. Mas foi para o bem, não foi para o mal. É melhor descer a pancada antes e vencer do que ficar elogiando e perder. O Botafogo está de parabéns, estamos festejando junto com esse grande clube – completou.
MAIS! Emprestado pelo Botafogo, Benevenuto quer ficar no Fortaleza
A empolgação pelo título, entretanto, não pode iludir os botafoguenses quanto às suas chances na Primeira Divisão. Joel acredita que a diretoria precisará trabalhar para qualificar a equipe.
MAIS! Botafogo encontra dificuldades para manter peças importantes
– Primeira Divisão é mais difícil, equipes de mais qualidade e competência. Tem tempo ainda, pode procurar no mercado, talvez um meia para encostar no atacante, um lateral-esquerdo. Precisa de quatro ou cinco reforços – avalia o treinador.
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve