Botafogo

Interino, Flávio Tênius mostra otimismo no Botafogo: ‘As coisas vão engrenar’

Flávio Tênius, preparador de goleiros, assumiu a missão de comandar o Botafogo, interinamente, enquanto o clube procura e acerta com um novo técnico. Flávio sabe que o momento é de turbulência, dentro e fora de campo. Após o empate com o Ceará, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele tem a receita do que precisa fazer para espantar a crise.

Flávio Tênius, Botafogo

Flávio Tênius comandou o Botafogo contra o Ceará | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

“Ganhar sempre. Estou aqui com uma estrela no peito que me dá uma obrigação de vencer sempre. Eu tenho convicção de que as coisas vão engrenar de uma maneira positiva. Fizemos jogos muito bons no Brasileiro, que não conseguimos vencer. Outros não tão bons. A vitória deixa o ambiente mais leve, e é isso que nós estamos em busca”, declarou Flávio Tênius.

LEIA MAIS! Victor Luis assume responsabilidade por empate e pede união pelo Botafogo

Contra o Ceará, neste sábado, no Nilton Santos, o Botafogo ficou na frente do placar duas vezes, mas cedeu o empate. Aliás, o Botafogo empatou 11 dos 18 jogos que disputou pelo Brasileiro. Flávio Tênius analisou a atuação contra o Ceará e já projetou o jogo contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil.

LEIA MAIS! Sábado tenso: torcedores do Botafogo invadem sede de General Severiano

“A gente fica satisfeito pelo desempenho da equipe, vibrante e tentando a vitória. Mas ficamos tristes pois não vencemos e sempre queremos vencer. Terça a gente perdeu aqui e na próxima somos obrigados a vencer. Os jogadores estão ansiosos por este jogo. A gente vai com, se possível, uma postura até melhor”, acrescentou Tênius.

Flávio comanda o Botafogo na Copa do Brasil

Por falar no mata-mata da Copa do Brasil, o Botafogo será dirigido mais uma vez por Flávio Tênius. Como perdeu o jogo de ida, no Nilton Santos, por 1 a 0, o Fogão precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar para as quartas de final sem a necessidade de pênaltis.

“Já fui comunicado que terça-feira, chegando ou não um treinador, eu estarei à frente da equipe. O que esperamos é que façamos gols e não tomemos. Precisamos ganhar. De preferência por dois gols, para não ter penalidades”, encerrou Flávio Tênius.

O Botafogo enfrenta o Cuiabá, nesta terça-feira, às 19h, na Arena Pantanal.

Você Também pode gostar