Botafogo

Garotada ‘compra’ nova diretoria e Botafogo respira novos ares

O Botafogo que derrotou o São Paulo na noite de segunda-feira animou a torcida. Não que o resultado gere alguma mudança significativa na tabela de classificação. Afinal de contas o time foi rebaixado com antecipação. Mas a forma como os garotos alvinegros atuaram chamou a atenção. Quem frequenta os bastidores botafoguenses percebe uma mudança de comportamento dos atletas, que “compraram” o projeto da nova diretoria.

Botafogo quer sair das sombras. Mas sabe que terá trabalho (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Os dirigentes, que pretende fazer uma grande reeformulação no plantel, entendem que poderão contar com muitos jovens e atletas revelados nas categorias de base. Nomes como o goleiro Diego Loureiro, os zagueiros Sousa e Marcelo Benevenuto, o lateral-esquerdo Hugo, os volantes Kayque e Luiz Otávio, o meia Cesinha e os atacantes Matheus Nascimento, Matheus Babi, Ênio e Rafael Navarro parecem ter lugar certo no plantel. Mas terão que mostrar serviço no Campeonato Carioca.

LEIA MAIS! Saiba quem o Botafogo vai contratar

Se o presidente Nelson Mufarrej era pouco presente, Durcésio Mello procura dar todo apoio ao grupo. Além disso dá respaldo ao diretor de futebol Eduardo Freeland. Este é visto nos vestiários e treinos apoiando o plantel. Assim os dirigentes vão tentando mudar o ambiente. Entretanto o caminho é longo.

Botafogo vê discurso inflamado de Freeland

Eduardo Freeland empolgou jogadores (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Após a vitória sobre o São Paulo, empolgado, Eduardo Freeland fez um discurso para ganhar o grupo. Mas deixou claro a exigência de comprometimento.

– Esse clube aqui foi do C… e vai voltar a ser. Quem está aqui neste grupo vai precisar se acostumar com esta ideia. Tem muita gente boa trabalhando para reestruturar o clube e outros chegarão – disse o dirigente.

O Botafogo tem como grande meta para 2021 o retorno para a Primeira Divisão. Antes disso encerra a sua participação no Brasileirão nesta quinta-feira, às 21h30(de Brasília), quando visita o Ceará em Fortaleza (CE).

Você Também pode gostar