Botafogo no mercado da bola: veja quem o clube está perto de contratar

publicado em 22/02/2021 às 9:13

Com a definição sobre o novo técnico – o Botafogo anunciou Marcelo Chamusca na sexta-feira -, a diretoria vai acelerar o planejamento para a próxima temporada. Chamusca vai participar ativamente da montagem do elenco, na definição de reforços e avaliação dos jogadores do grupo atual. O Fogão já vinha se movimentando no mercado da bola. O balanço antes do anúncio do treinador é o seguinte: uma contratação confirmada e quatro avançadas.

Pedro Castro Avaí Botafogo

Pedro Castro já fez exames para assinar com Botafogo | Foto: Instagram Avaí / Divulgação

O primeiro reforço confirmado pelo clube foi o atacante Ronald, de 24 anos. Ele chamou atenção pelo Botafogo-SP, na Série B. Já vestiu a camisa e apresentou as credenciais para a torcida.

LEIA MAIS! Novo reforço do Botafogo, Ronald detalha características e chega ciente da missão

Botafogo encaminha mais quatro reforços

A semana deve ser de outras novidades. O Fogão encaminhou a contratação do volante Matheus Frizzo, por empréstimo. Ele pertence ao Grêmio e jogou a última Série B pelo Vitória.

LEIA MAIS! São Paulo aumenta proposta para tirar Kanu do Botafogo

Quem também está a caminho é o lateral-direito Jonathan, de 28 anos, do Coritiba. Ele está em reta final de contrato com o clube paranaense e deve reforçar o Fogão na próxima temporada.

LEIA MAIS! Botafogo tem novo técnico: Marcelo Chamusca, especialista em acesso

Em fim de contrato com o Atlético-GO, o zagueiro Gilvan é o nome engatilhado para reforçar e dar experiência ao setor do Botafogo. Ele tem 31 anos.

A quarta contratação encaminhada é a do volante Pedro Castro, de 28 anos. Ele, inclusive, já realizou exames médicos no clube. O atleta estava no Avaí.

Deixe seu comentário:

Comentário