Fortaleza e Botafogo ficaram no empate por 0 a 0, neste domingo, no Castelão. Com o resultado, os cearenses conquistaram seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro. Já os alvinegros, no entanto, chegaram a dois empates em dois jogos na Série A.

Botafogo reclamou de pênalti contra o Fortaleza (Foto: Reprodução Premiere)
Em partida fraca tecnicamente, tanto Fortaleza quanto Botafogo pouco criaram durante os 90 minutos. Quando tiveram oportunidade, os atacantes não foram competentes para mandar a bola para a rede no Castelão.
Na próxima rodada, o Botafogo recebe o líder Atlético-MG, no Nilton Santos, na quarta-feira. No mesmo dia, o Fortaleza viaja para enfrentar o Goiás, em Goiânia.
O jogo
O Fortaleza começou melhor a partida e quase abriu o placar logo aos três minutos, com Osvaldo. No entanto, o atacante perdeu o tempo da bola e cabeceou pela linha de fundo.
Leia também:
Botafogo apresenta marfinense Salomon Kalou
Botafogo define data de eleição histórica para presidente
Após a pressão inicial, o Botafogo logo equilibrou o jogo. Só que os alvinegros só chegaram com qualidade aos 24 minutos. Victor Luís arriscou de longe e obrigou Felipe Alves a boa defesa.
Com o passar do tempo, o confronto ficou nervoso, com muita reclamação por parte das equipes. Assim, nenhum lance de perigo foi criado e Fortaleza e Botafogo foram para o intervalo sem balançar as redes no Castelão.
Segundo tempo com pouca emoção
No segundo tempo, o Botafogo que iniciou melhor e chegava com facilidade ao ataque. Só que os alvinegros erravam no momento do último passe. O Fortaleza buscava avançar nos contra-ataques, mas também tinha dificuldade no setor ofensivo.
A primeira chance da etapa final só aconteceu aos 18 minutos. Após cruzamento, David subiu sozinho na área, mas cabeceou para fora, desperdiçando ótima oportunidade para o Fortaleza. O Botafogo respondeu minutos depois. Matheus Babi foi lançado na área e tocou para Luís Henrique. Só que Quintero se antecipou e salvou o que seria o gol alvinegro.
Na parte final, o Fortaleza chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento no lance. Os donos da casa ainda pressionaram em busca da vitória, mas viram o Botafogo segurar a igualdade no Castelão.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 X 0 BOTAFOGO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 16 de agosto de 2020 (Domingo)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Paulão e Juninho (Fortaleza); Caio Alexandre (Botafogo)
FORTALEZA: Felipe Alves, Gabriel Dias, Paulão, Quintero e Carlinhos (Bruno Melo); Juninho, Felipe e David; Romarinho (Vasquez), Osvaldo (Yuri César) e Cariús (Wellington Paulista)
Técnico: Rogério Ceni
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Federico Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; Caio Alexandre (Luiz Fernando), Keisuke Honda (Luiz Otávio) e Bruno Nazário; Guilherme Santos, Luis Henrique (Rhuan), Matheus Babi
Técnico: Paulo Autuori
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve