Não foi a estreia esperada de Salomon Kalou. O marfinense esteve em campo 85 minutos, se movimentou, tentou chutes, mas o Botafogo não conseguiu mais do que um empate sem gols com o Coritiba. As equipes duelaram pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Com o resultado os dois times chegam aos sete pontos e começam a se preocupar com a zona de rebaixamento. Mas ambos ainda podem evoluir muito. Principalmente o Botafogo, que tem alguns craques ainda longe da melhor forma física.
Kalou chutou no primeiro lance do jogo
Logo no primeiro minuto Salomon Kalou arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro Wilson defendeu. Aos sete minutos mais uma vez o VAR apareceu em um jogo do Botafogo para anular um gol do clube. Após Kalou acionar Kevin, o lateral cruzou, Bruno Nazário chutou e o goleiro deu rebote. Luis Henrique aproveitou e mandou para o fundo da rede. Mas o impedimento foi marcado.
Aos 16 minutos Gatito Fernández salvou o Botafogo. Matheus Bueno cruzou, Robson cabeceou e o paraguaio operou um milagre. O Botafogo respondeu aos 24 minutos, quando Luis Henrique invadiu a área e chutou para a defesa de Wilson.
Aos 28 minutos o Botafogo quase abre o placar. Bruno Nazário tabela com Kalou e chuta para grande defesa de Wilson. Mas a resposta do Coxa veio aos 36 minutos em um chute de Robson que raspou a trave.
Botafogo pressionou no segundo tempo
Com um minuto do segundo tempo Guilherme Santos cruzou e Pedro Raul cabeceou para fora. Assim foi o começo do Botafogo na segunda etapa, sempre presente no campo de ataque. Entretanto cedia contra-ataques do Coxa. Em um deles, aos 14 minutos, Robson recebeu e chutou para a boa defesa do goleiro.
Aos 28 minutos o Botafogo deu um susto no goleiro Wilson. Honda arriscou chute de fora da área e forçou uma grande defesa do arqueiro.
Na reta final do jogo o Botafogo cansou e o jogo ficou sonolento. Isso também porque o Coritiba parecia satisfeito com a igualdade. Assim a partida caminhou até o fim sem grandes emoções.
O Botafogo volta a campo no próximo sábado, às 19h(de Brasília), quando visita o Corinthians na Arena Corinthians, em São Paulo (SP). Já no domingo às 20h30(de Brasília) duelam Coritiba e Atlético-MG no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ 0 X 0 CORITIBA-PR
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de setembro de 2020 (Quarta-feira)
Horário: 20h30(de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Rafael Forster (Botafogo) e Wellissol (Coritiba)
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Rafael Forster (Luiz Otávio), Marcelo Benevenuto e Kanu; Kevin, Keisuke Honda, Bruno Nazário, Luis Henrique (Matheus Babi) e Guilherme Santos; Salomon Kalou (Davi Araújo) e Pedro Raul
Técnico: Paulo Autuori
CORITIBA: Wilson, Jonathan, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Matheus Galdezani (Igor Jesus), Matheus Sales e Matheus Bueno; Robson (Giovanni Augusto), Neilton (Yan Sasse) (Hugo Moura) e Sassá (Wellissol)
Técnico: Jorginho
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
Comentar