Botafogo, Futebol Brasileiro

Estreia sem emoção! Kalou joga, mas Botafogo fica no 0 a 0 com o Coritiba

 

Não foi a estreia esperada de Salomon Kalou. O marfinense esteve em campo 85 minutos, se movimentou, tentou chutes, mas o Botafogo não conseguiu mais do que um empate sem gols com o Coritiba. As equipes duelaram pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Kalou teve boa movimentação na estreia pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Com o resultado os dois times chegam aos sete pontos e começam a se preocupar com a zona de rebaixamento. Mas ambos ainda podem evoluir muito. Principalmente o Botafogo, que tem alguns craques ainda longe da melhor forma física.

Kalou chutou no primeiro lance do jogo

Kalou deu um chute e assustou Wilson em seu primeiro lance (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Logo no primeiro minuto Salomon Kalou arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro Wilson defendeu. Aos sete minutos mais uma vez o VAR apareceu em um jogo do Botafogo para anular um gol do clube. Após Kalou acionar Kevin, o lateral cruzou, Bruno Nazário chutou e o goleiro deu rebote. Luis Henrique aproveitou e mandou para o fundo da rede. Mas o impedimento foi marcado.

Aos 16 minutos Gatito Fernández salvou o Botafogo. Matheus Bueno cruzou, Robson cabeceou e o paraguaio operou um milagre. O Botafogo respondeu aos 24 minutos, quando Luis Henrique invadiu a área e chutou para a defesa de Wilson.

Aos 28 minutos o Botafogo quase abre o placar. Bruno Nazário tabela com Kalou e chuta para grande defesa de Wilson. Mas a resposta do Coxa veio aos 36 minutos em um chute de Robson que raspou a trave.

Botafogo pressionou no segundo tempo

Com um minuto do segundo tempo Guilherme Santos cruzou e Pedro Raul cabeceou para fora. Assim foi o começo do Botafogo na segunda etapa, sempre presente no campo de ataque. Entretanto cedia contra-ataques do Coxa. Em um deles, aos 14 minutos, Robson recebeu e chutou para a boa defesa do goleiro.

Botafogo pressionou, mas não conseguiu furar a defesa do Coxa (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Aos 28 minutos o Botafogo deu um susto no goleiro Wilson. Honda arriscou chute de fora da área e forçou uma grande defesa do arqueiro.

Na reta final do jogo o Botafogo cansou e o jogo ficou sonolento. Isso também porque o Coritiba parecia satisfeito com a igualdade. Assim a partida caminhou até o fim sem grandes emoções.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, às 19h(de Brasília), quando visita o Corinthians na Arena Corinthians, em São Paulo (SP). Já no domingo às 20h30(de Brasília) duelam Coritiba e Atlético-MG no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ 0 X 0 CORITIBA-PR

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de setembro de 2020 (Quarta-feira)
Horário: 20h30(de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Rafael Forster (Botafogo) e Wellissol (Coritiba)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Rafael Forster (Luiz Otávio), Marcelo Benevenuto e Kanu; Kevin, Keisuke Honda, Bruno Nazário, Luis Henrique (Matheus Babi) e Guilherme Santos; Salomon Kalou (Davi Araújo) e Pedro Raul
Técnico: Paulo Autuori
CORITIBA: Wilson, Jonathan, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Matheus Galdezani (Igor Jesus), Matheus Sales e Matheus Bueno; Robson (Giovanni Augusto), Neilton (Yan Sasse) (Hugo Moura) e Sassá (Wellissol)
Técnico: Jorginho

 

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *