O Botafogo marcou território no G-4 da Série B, com uma arrancada de respeito. O Fogão, nos últimos dez jogos, venceu oito, empatou um e perdeu apenas uma vez. Entretanto, esta batida cobra um preço: desgaste físico.
Foram 43 dias entre as vitórias sobre o Confiança-SE no dia 24 de julho e sobre o Remo, no último sábado, em Belém. Mas o esforço valeu a pena e o Alvinegro está no G-4 ao final da 22ª rodada da competição.
Assim, o técnico Enderson Moreira agradece a folga na tabela nas próximas duas semanas. Além de só jogar nos próximos dois sábados, o Alvinegro não precisará viajar para fora do Rio de Janeiro. O momento é crucial para recarregar as baterias para a reta final da Série B.
Relacionadas
Embora tenha adversários difíceis pela frente, o importante é recuperar os atletas. Especialmente o meia Chay, principal destaque da equipe e que deixou o jogo contra o Remo por cansaço.
Está perto! Botafogo viabiliza contratação de Rafael
Para manter a boa fase, o Botafogo vai receber o Londrina no dia 11, no Nilton Santos. A equipe paranaense ensaia uma reação e luta para deixar a zona do rebaixamento. Nos últimos cinco jogos, perdeu apenas um, para o líder Coritiba, num duelo muito disputado. No mais, somou duas vitórias e dois empates.
Botafogo afasta dor de cabeça e já cria ‘gordurinha’ na Série B
Já no dia 18 o adversário será o Náutico. Líder da Série B nas primeiras rodadas, o Timbu caiu de rendimento, mas é um rival direto por um lugar no G-4.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores