Publicidade

O Botafogo evita falar sobre contas para o acesso: o discurso é pensar jogo a jogo. Tem funcionado. Sob o comando de Enderson Moreira, o Fogão arrancou e chegou ao G-4 da Série B. Mais do que isso: já criou uma “gordurinha”. E também começou a resolver uma antiga dor de cabeça.

Com 38 pontos, o Botafogo abriu três pontos de vantagem sobre o Náutico, quinto colocado. Como tem duas vitórias a mais em relação ao rival, significa que o clube carioca tem margem de uma rodada. Ou seja, o Fogão marcou território no G-4 e pode se permitir mais.

Enderson Moreira Botafogo Enderson Moreira leva o Fogão ao G-4 da Série B | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

A diferença para o líder Coritiba é de quatro pontos. O cenário atual aponta: o Botafogo está na briga pelo título da Série B. A sequência de dois jogos em casa pode aproximar o clube carioca do primeiro objetivo, que é o acesso.

Botafogo supera ‘calcanhar de Aquiles’

Publicidade

As duas vitórias seguidas fora de casa, sobre Coritiba e Remo, além de colocarem o time no G-4, fizeram o Botafogo melhorar um aspecto que dava dor de cabeça: o desempenho como visitante. E isso também se deve à chegada de Enderson Moreira.

Relacionadas

Rafael Basaksehir Turquia
Warley Botafogo

O Botafogo agora tem 13 pontos como visitante, sendo que dez deles foram conquistados sob o comando do técnico atual. Ou seja, até a chegada de Enderson, o Fogão só havia somado três pontos longe do Rio – foram três empates e quatro derrotas.

Voltando! Gatito Fernández inicia treino com bola

Publicidade

Ser mais consistente fora de casa, o que significa somar mais pontos, era o ajuste que faltava para o clube carioca embalar de vez, porque o retrospecto como mandante é um trunfo de peso.

O clube carioca tem a melhor campanha como mandante, com 25 pontos conquistados em 30 disputados. É embalado por estes números que o Fogão vai se preparar para o duelo com o Londrina, neste sábado, no Nilton Santos. Depois, o adversário será o Náutico. Ou seja, o Glorioso pode aumentar ainda mais a “gordurinha” e provar que está no caminho certo pelo acesso.

Comentários