Publicidade

O Botafogo tem como foco o acesso para a elite do futebol brasileiro. Mas mesmo assim planeja a sua barca no meio da competição. Alguns jogadores não estão sendo usados pela comissão técnica. Além disso sequer fazem parte dos planos e mesmo assim integram o plnatel. Assim causam prejuízos.

O CEO Jorge Braga orientou o departamento de futebol e propor acordos e até mesmo rescindir alguns contratos de jogadores que se enquadram neste perfil. A rescisão de forma unilateral seria apenas de jogadores que têm vinculo até o dia 31 de dezembro. Entretanto a tentativa será sempre de um acordo.

Cavalieri Botafogo Cavalieri deve deixar o Botafogo (Foto; Vitor Silva / Botafogo)

Em alguns casos a possibilidade de um acordo é remota. Caso por exemplo do lateral-direito Barrandeguy. O uruguaio está treinando em separado desde o começo da temporada e já recusou algumas propostas de rescisão. Assim prefere ficar com o contrato em vigor e recebendo salário.

Publicidade

MAIS! Botafogo foge da dieta na Série B do Brasileiro

O meia peruano Lecaros, que voltou de empréstimo do Avaí, também vai receber uma proposta de rescisão. Mas o jogador sempre sonhou em fazer história no Brasil e não queria aceitar nem mesmo o empréstimo ao clube catarinense.

Cavalieri deve receber proposta

O goleiro Diego Cavalieri, que passou a maior parte do tempo no departamento médico este ano, é outro que não está nos planos. Mas neste caso a rescisão é possível pois o jogador tem excelente relacionamento com a diretoria. Com Gatito Fernández em reta final de recuperação e Diego Loureiro em grande fase, dificilmente ele volta a ter chance.

Relacionadas

Rafael

Publicidade

Outros nomes estão tendo a situação analisada.

– Vamos ter que tomar medidas internas, algumas duras, para conseguirmos honrar os nossos compromissos orçamentários. Isso significa liberar e buscar acordos com atletas que estão fora dos planos para a sequência da temporada – explicou Jorge Braga.

O Botafogo está no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro e busca o acesso. Uma vaga na elite do futebol nacional tornará o clube com mais possibilidades de ir ao mercado em busca de um time melhor em 2022.

Comentários