A pandemia do Coronavírus segue fazendo estragos no futebol. O Botafogo, que vem trabalhando no sentido de não reduzir salários, sentiu o golpe esta semana. Nesta segunda-feira o clube demitiu mais de 40 funcionários de todos os setores do clube. A medida visa tentar auxiliar o cumprimento dos compromissos financeiros do Alvinegro, que vem lutando com dificuldades para honrar a folha salarial.

Botafogo reduziu o quadro de funcionários (Foto: Divulgação)
A situação financeira do Botafogo é complicada. Em 2020 o clube pagou apenas a folha salarial de janeiro e 80% da de fevereiro. O restante está em aberto, assim como o pagamento das férias de abril do elenco, que foram antecipadas.
Demissões já vinham sendo estudadas
Segundo fontes ligadas à diretoria, as demissões porém não são apenas por conta da crise do Coronavírus. Já existia um interesse em se reduzir o quadro de funcionários, pois internamente existia o entendimento de havia essa possibilidade.
Leia também:
Relembre as vitórias do Botafogo fora de casa
Paulo Autuori se manifesta contra volta aos treinos
Apesar disso, o presidente Nelson Mufarrej, que vem cuidando do caso, se mostra otimista de que o clube possa conseguir terminar o ano sem dívidas com o plantel e funcionários. Isso se deve ao fato de o Botafogo poder virar empresa tão logo o Congresso Nacional aprove o projeto, o que pode acontecer ainda em maio. Já existem vários investidores interessados no clube e fala-se em arrecadar em um primeiro momento cerca de R$ 350 milhões apenas para o pagamento de dívidas.
Você Também pode gostar
- Botafogo x Carabobo: onde assistir, escalações, desfalques e horário
- Inter de Milão deseja contratar Luis Henrique, ex-Botafogo
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador