Dezembro é de muito trabalho para o Botafogo. O Fogão se debruça sobre o planejamento para 2022, ano em que vai voltar para a Série A. Além de buscar a manutenção de peças importantes do elenco campeão da Série B, o Botafogo precisa definir a situação de nomes emprestados pelo clube.
A prioridade do Botafogo deve ser para o primeiro grupo. O Fogão pretende resolver possíveis renovações e despedidas do elenco de 2021, para depois avaliar os atletas que podem retornar ao clube, como Marcelo Benevenuto, Marcinho e Luiz Fernando.
– Vamos tratar caso a caso. A intenção é ter o mapa do elenco, identificar quem vamos renovar ou não, para avaliar o cenário de cada jogador emprestado que retornaria. Marcelo Benevenuto teve boa participação no Fortaleza, Luiz Fernando nem tanto no Grêmio, mas sabemos o valor dele. Marcinho não performou em nível tão bom aqui, teve papel interessante no Vitória. Vamos avaliar caso a caso para ter equilíbrio no elenco – declarou Eduardo Freeland, diretor do Botafogo, à “Rádio Brasil”.
Relacionadas
Marcelo Benevenuto está em alta no Fortaleza. Ele, inclusive, já sinalizou a vontade de continuar por lá. O zagueiro pode representar um fôlego importante para o Botafogo. Caso o Fortaleza compre o defensor, o Fogão pode usar o valor para se reforçar ou manter uma peça do elenco.
MAIS! Botafogo mantém esperança e prepara última cartada por Navarro
O meia-atacante Marcinho se despediu do Vitória. Ele tem contrato com Botafogo até o fim de 2022. Já Luiz Fernando passou duas temporadas no Grêmio. Ele foi afastado nesta reta final de ano pelo Tricolor Gaúcho.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores