O retorno não poderia ter sido melhor. Vitória e assistência. O atacante Diego Gonçalves ajudou o Botafogo a vencer o Náutico e a manter o embalo na Série B. Ele não jogava desde o fim de agosto, quando sofreu uma lesão no quadril. A recuperação surpreendeu, pois as primeiros previsões indicavam que ele precisaria de quatro semanas para voltar a jogar.
O atacante chegou a ser relacionado para o jogo contra o Londrina, no dia 11 de setembro. Entretanto, foi no último sábado que ele voltou a atuar, quando entrou no segundo tempo da vitória sobre o Náutico, no Nilton Santos.

Diego Gonçalves é nome importante do time de Enderson | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação
E a volta de Diego Gonçalves mostrou por que ele é importante para a campanha do Botafogo na Série B. Com uma bela assistência, ele colocou Rafael Navarro na cara do goleiro para marcar o gol que fechou o placar em 3 a 1.
Relacionadas
– Muito feliz por voltar a jogar e a fazer o que mais gosto. Senti um pouco de cansaço, o que é normal. Voltar dando uma assistência é praticamente um gol, muito feliz de ter dado uma assistência para o Navarro. Agora é comemorar – comemorou Diego Gonçalves.
Botafogo dá prova de maturidade e valoriza virada sobre o Náutico
– Voltei antes da hora um pouco, não tive receio, fui bem. Agora é comemorar junto e vamos em busca de mais uma vitória no próximo jogo – completou o atacante.
Futuro? Rafael Navarro só pensa em levar o Botafogo à Série A
O Botafogo aparece em terceiro lugar na tabela da competição, mas vem com o melhor retrospecto nos últimos cinco jogos entre as 20 equipes. Nesta quinta-feira, o Alvinegro encara o CSA, fora de casa, pela 25ª rodada.
Você Também pode gostar
- Atlético-MG x Botafogo pelo Brasileirão: onde assistir ao vivo com imagens
- Botafogo x São Paulo: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Botafogo x Carabobo: onde assistir, escalações, desfalques e horário
- Inter de Milão deseja contratar Luis Henrique, ex-Botafogo
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)