Publicidade

A ansiedade é grande. A torcida do Botafogo quer ver Rafael em campo. Entretanto, o clube quer evitar que a expectativa se transforme em frustração. Sendo assim, não pula etapas e prepara pacientemente o lateral-direito.

A expectativa é proporcional ao peso da contratação. Rafael, de 31 anos, chega ao Botafogo com histórico de Europa. Além disso, o amor ao clube é mais um componente que aumenta a ansiedade para vê-lo em campo.

Rafael Botafogo Rafael é cercado de expectativa | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

Rafael começou a treinar na última terça-feira. Ele pediu duas semanas para se preparar. Sendo assim, a estreia ainda precisa esperar. Até lá, o Botafogo não se precipita.

Relacionadas

Chay Botafogo
Luís Fernando Flores Botafogo

Publicidade

– Realmente, o Rafael está fazendo um período de readaptação, treinando a parte física. É um jogador que vai nos ajudar muito, mas temos de ter tranquilidade. Assim como ele vai nos ajudar, ele vai ser um jogador muito cobrado pela qualidade que tem. Então, ele tem de estar bem para corresponder às expectativas de todo mundo. Estamos tendo calma e todos podem ficar tranquilos que no momento certo ele vai jogar – declarou o auxiliar Luís Fernando Flores, que comandou o Botafogo na virada sobre o Náutico. Enderson Moreira cumpriu suspensão.

Futuro? Rafael Navarro só pensa em levar o Botafogo à Série A

Além de Rafael, Botafogo terá mais uma ‘novidade’

O lateral-direito Rafael não será o único reforço do Botafogo nesta reta final de Série B. O goleiro Gatito Fernández também está perto de ficar à disposição. Ele não joga desde outubro, em função de um edema no joelho direito.

Publicidade

O embalado Botafogo, entretanto, não quer perder o foco. Ainda tem chão para percorrer na Série B.

– Muito trabalho e pés no chão. Não podemos perder o foco. Tem muita coisa pela frente. Valorizando todos os jogadores acima de tudo. Nem todos jogam, mas sabemos que podemos contar. Estão vindo Gatito e o Rafael, no momento certo vão nos ajudar, e cada vez ficamos mais fortes em busca do nosso objetivo, que é o acesso – acrescentou Luís.

Terceiro colocado da Série B, com 44 pontos, o Botafogo volta a campo nesta quinta-feira e enfrenta o CSA, às 19h (de Brasília), no Rei Pelé.

Comentários