Botafogo

Daniel Borges admite impacto das expulsões e destaca vitória que dá credibilidade ao Botafogo

Ufa! O Botafogo voltou a vencer na Série B, mas com uma boa dose de drama. No triunfo sobre o Confiança, neste sábado, no Batistão, o Fogão viu o estreante técnico Enderson Moreira ser expulso e também Warley levar o vermelho. Mesmo sem o treinador e com um a menos, o clube carioca segurou o resultado. O lateral-direito Daniel Borges reconheceu o peso das expulsões, mas tratou de valorizar a importância da vitória do Botafogo.

– Não reclamando da arbitragem, mas precisa ter um critério para os dois lados. No primeiro tempo, Neto Berola fez três faltas em mim, pegando meu tornozelo, e que poderia ser expulso. Poderia também mudar a situação do jogo. Quando Enderson foi expulso e o Warley também, nós acabamos perdendo o controle do jogo, o que é normal, por ter um homem a menos e o campo pesado. Isso atrapalhou um pouco o nosso rendimento, mas o mais importante é que conseguimos uma vitória, com a chegada de um treinador novo – declarou Daniel Borges, que completou a com a importância do resultado para o Botafogo:

– A gente precisava disso, precisava da vitória, precisava dar uma resposta, não só para nós, mas também para a torcida. Esta vitória é de suma importância e vai aumentar a confiança do grupo, vai nos dar credibilidade para continuar a trabalhar para melhorar a cada dia mais.

Daniel Borges Botafogo

Daniel Borges destaca triunfo do Botafogo | Foto: Reprodução SporTV

No segundo tempo, Enderson Moreira reclamou da arbitragem de Zandick Gondim Alves Junior (RN) e foi expulso. O técnico ainda protagonizou um papelão ao insultar a equipe de arbitragem.

Relacionadas

Enderson Moreira Botafogo
Botafogo supera expulsões e cabeça quente de Enderson Moreira, bate o Confiança e se recupera na Série B
Vai sair? Ênio recebe sondagem da Europa
Enderson Moreira assume o Botafogo, mas futuro continua uma incógnita - Foto: Instagram
Enderson Moreira e a curiosa ciranda da qual o Botafogo não consegue sair

Botafogo se segura contra o Confiança

O drama do Botafogo aumentou aos 33 minutos da etapa final, quando Warley fez falta, levou o segundo amarelo e foi expulso. O clube carioca conseguiu se segurar e garantiu a vitória.

Criatividade e inteligência: a receita do Botafogo no mercado da bola

O Fogão quebra a série de cinco jogos sem vencer na Série B e respira no torneio. Agora, o Botafogo tem 16 pontos em 13 jogos disputados. No momento, está na 11ª colocação.

O Botafogo já volta a campo nesta terça-feira para pagar o jogo adiado da época da Copa América. O Fogão recebe o CSA, no Estádio Nilton Santos, às 21h30 (de Brasília).

Você Também pode gostar