Publicidade

Para driblar as dificuldades financeiras, o Botafogo aposta na criatividade no mercado da bola. Pelo menos foi este o recado de Enderson Moreira, novo técnico do clube. Por sinal, a definição do comandante deve acelerar a procura por contratações.

Sem tanta grana para investir, o Botafogo não pode se dar o direito de errar, sobretudo em um momento delicado na temporada, em que está distante do G-4 da Série B.

Enderson Moreira Botafogo Enderson Moreira faz avaliação para pedir reforços | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

– A gente precisa fazer uma avaliação muito rápida e eu tenho conversado muito não só com o Freeland, mas com todos da comissão permanente do clube sobre os atletas para que a gente possa ter uma avaliação o quanto antes. Para que a gente possa ser bem pontual naquilo que a gente precisa e necessita. A gente precisa ser bem criativo e muito inteligente para fazer movimentos importantes dentro das possibilidades de mercado, dentro de boas oportunidades. Até porque não é uma questão só do Botafogo, mas de quase todos os clubes, que têm dificuldade de fazer grandes investimentos – apontou Enderson Moreira.

Relacionadas

Enderson Moreira Botafogo

As necessidades do Botafogo

Publicidade

O Fogão tem algumas lacunas no elenco. A lateral esquerda, desde a saída de PV para o internacional, tem sido um problema. O clube não tem muitas opções para a zaga e pode buscar um novo atacante, pois Ronald virou desfalque.

MAIS! Gerson liga alerta no Botafogo e vê risco de queda para Terceira Divisão

– Estamos atentos a qualquer possibilidade que possa trazer um atleta que possa nos atender. Dentro daquilo que a gente tem hoje, talvez trazer algumas características de jogadores que possam completar melhor ainda esse elenco, que tem jogadores de muita qualidade e que eles possam render ainda mais na sequência do campeonato – acrescentou Enderson.

Publicidade

MAIS! Enderson Moreira e a curiosa ciranda da qual o Botafogo não consegue sair

O novo técnico do Botafogo também vai apostar em “reforços caseiros”. Enderson espera aproveitar melhor o elenco.

– Às vezes com algumas mexidas a gente consegue encaixar uma forma diferente, uma equipe que possa talvez dar mais estabilidade dentro da competição. A gente tem algumas possibilidades, algumas opções. À medida que o tempo vai passando e você vai conhecendo mais o elenco, a gente precisa tentar fazer esses encaixes para que a equipe possa ter um crescimento. Não apenas com contratação de fora, mas no elenco a gente tem que procurar tirar o máximo de todos eles – declarou.

Publicidade

A estreia de Enderson Moreira pelo Botafogo será neste sábado, às 16h30. O Fogão visita o Confiança, no Batistão. O clube carioca está na 14ª colocação da Série B, com 13 pontos em 12 jogos.

Comentários