O técnico Marcelo Chamusca está muito perto de encontrar a sua espinha dorsal no time do Botafogo. No futebol se dá esse nome a um time em que o treinador tem seus homens de confiança em todos os setores do time.
Na defesa Marcelo Chamusca tem total confiança em Kanu. O zagueiro, cria da base do Botafogo, é um dos jogadores mais regulares do elenco desde 2020. Um dos poucos a resistir ao rebaixamento em 2020 em alta com a torcida. O setor defensivo só não está pleno porque o treinador botafoguense gostaria de um nome mais experiente no gol, como o paraguaio Gatito Fernández, desde 2020 entregue ao departamento médico.

Chay e Hoyana são titulares do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
No meio, Pedro Castro é o homem de confiança de Marcelo Chamusca. O jogador tem sido uma espécie de técnico dentro de campo. Além disso o setor conta com Chay, outro que forma a espinha por ter melhorado a criação de jogadas.
MAIS! Luís Oyama cai nas graças de Túlio Maravilha
A espinha dorsal do Botafogo só não está completa porque ainda falta uma referência no ataque. Rafael Navarro ainda não tem a confiança do treinador. Entretanto é grande a expectativa que Rafael Moura possa assumir este posto.
Com a espinha dorsal sendo criada, Chamusca tem visto o crescimento de outros jogadores que já viraram titulares absolutos do time alvinegro. Casos do zagueiro Kanu, do volante Luís Oyama e do atacante Ronald.
Relacionadas
Buscando cada vez mais evolução o Botafogo visita o Londrina nesta quinta-feira, às 19h(de Brasília). As duas equipes vão duelar no interior paranaense pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve