Após o triunfo de 1 a 0 sobre o Coritiba, no Paraná, o Botafogo reencontrou os triunfos como visitante. Agora quer dar sequência a este bom momento e neste sábado terá pela frente o Remo, às 19h30 (de Brasília), em Belém. Os alvinegros precisam da vitória para seguirem no G-4 da competição.
Os cariocas estão embalados desde a chegada do técnico Enderson Moreira. Sob seu comando, os alvinegros emplacaram uma série de bons resultados até chegarem ao grupo de acesso, na rodada passada.
Mesmo assim, com 34 pontos, o Botafogo vê atrás de si uma série de equipes que também sonham em disputar a Série A em 2022.
Para esta partida, Enderson Moreira tem um desfalque. O atacante Rafael Navarro recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão.
Com isso, o veterano Rafael Moura deve ter sua primeira oportunidade de iniciar um jogo pelo Botafogo. O He-Man vem entrando no segundo tempo desde que chegou ao clube.
Relacionadas
Remo tenta subir na tabela
O Remo está no meio da classificação da Série B. Com 27 pontos, os paraenses ainda sonham em subir nesta temporada.
O técnico Felipe Conceição tirou a equipe da zona de rebaixamento, mas vem sofrendo com algumas críticas da torcida neste momento. O Remo confia no fator casa para conquistar os três pontos e subir na classificação. Dentro de campo, o treinador fez mistério sobre a escalação da equipe.
– O time está definido, mas na minha cabeça. Não vou dizer que vai jogar, pra não dar mais ferramentas ao adversário. Lógico que a cada dia a gente observa o treinamento, dando margem para possíveis mudanças, mas a equipe base já está definida – disse.
O que parece certo é o retorno do lateral direito Thiago Ennes, que se recuperou de lesão.
FICHA TÉCNICA:
REMO X BOTAFOGO
Local: estádio Baenão, em Belém (PA)
Data: 4 de setembro de 2021, sábado
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
REMO: Vinícius, Thiago Ennes, Rafsel Jansen, Kevem e Igor Fernandes; Anderson Uchoa, Lucas Siqueira e Arthur; Felipe Gedoz, Lucas Tocantins e Victor Andrade
Técnico: Felipe Conceição
BOTAFOGO: Diego Loureiro, Daniel Borges, Kanu, Joel Carli e Jonathan; Barreto, Pedro Castro, Marco Antônio e Chay; Warley e Rafael Moura
Técnico: Enderson Moreira
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores