O Botafogo acabou eliminado da disputa do título do Campeonato Carioca ao ser derrotado pelo Fluminense, no fim de semana. Com isso, os alvinegros passam a focar no início da Série B do Campeonato Brasileiro.

Marcelo Chamusca já está pressionado no Botafogo (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
Os botafoguenses estão com 12 pontos, na oitava posição da Taça Guanabara, que é a fase de classificação do Estadual. A equipe precisa vencer o Macaé, no domingo, para estar na disputa da Taça Rio.
A Taça Rio será disputada entre o quinto e o oitavo colocados, nos mesmos moldes das finais do Carioca. A comissão técnica do Botafogo mira os jogos como forma de finalizar a preparação visando a Série B do Brasileiro.
– Vamos nos preparar para o último jogo para terminar bem, terminar vencendo, e depois esperar a tabela. Nossa ideia é usar os jogos como preparação, desde que não precisemos ficar jogando e sem tempo de treinar. O que mais precisamos hoje é treinar, é a maior necessidade nossa. Se tem uma coisa positiva em tudo isso de negativo é que teremos um pouco mais de tempo, para começar a Série B numa condição melhor e com um conhecimento maior do elenco. – disse o técnico Marcelo Chamusca.
Leia também:
Botafogo vive momento de reflexão e autocrítica depois de duas decepções
Botafogo dá apoio a Chamusca, mas aponta necessidade de resultados
A ideia de Marcelo Chamusca é recuperar os jogadores que estão lesionados para começar a Segundona com a equipe que considera ideal visando a volta ao Campeonato Brasileiro.
Você Também pode gostar
- Atlético-MG x Botafogo pelo Brasileirão: onde assistir ao vivo com imagens
- Botafogo x São Paulo: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Botafogo x Carabobo: onde assistir, escalações, desfalques e horário
- Inter de Milão deseja contratar Luis Henrique, ex-Botafogo
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)