O momento do Botafogo é de reflexão e de autocrítica, após uma semana desastrosa. O Fogão foi eliminado na Copa do Brasil, para o ABC, e não tem mais chances de título no Carioca, depois de derrota para o Fluminense, no sábado, no Maracanã. O Alvinegro vive um processo de reformulação e teve de contratar muitos jogadores.
Até agora, o Botafogo se reforçou com 12 jogadores. Chegaram Douglas Borges, Jonathan, Joel Carli, Gilvan, Rafael Carioca, Matheus Frizzo, Pedro Castro, Felipe Ferreira, Ricardinho, Marco Antônio, Marcinho e Ronald. A torcida do Fogão já começa a contestar algumas das contratações, como o lateral-esquerdo Rafael Carioca. O técnico Marcelo Chamusca defendeu o método usado pelo Botafogo para buscar jogadores no mercado da bola.
LEIA MAIS! Botafogo tenta avançar no projeto para virar empresa
“Foi seguido o máximo de rigor possível e análise em todas as contratações. A maioria dos jogadores outros clubes também buscavam, principalmente pensando em Série B. Nada foi feito sem critério, com muito planejamento. Há sempre o risco de o jogador encaixar ou não, faz parte do futebol. A gente tem tido dificuldade, mas o trabalho do treinador é fazer as peças se encaixarem”, declarou Chamusca.
Chamusca assume responsabilidade no Botafogo
O técnico também passa por este momento de reflexão e autocrítica. Chamusca reconhece que os resultados jogam contra o trabalho iniciado nesta temporada.
LEIA MAIS! Botafogo dá apoio a Chamusca, mas aponta necessidade de resultados
“O meu trabalho, em termos de resultado, é ruim. A gente tinha objetivos e eu não entreguei esses objetivos, que era classificar entre os quatro no Estadual e passar na Copa do Brasil. Alguns jogos, jogamos melhor. Em outros não fomos tão bem”, acrescentou.
LEIA MAIS! Douglas Borges dá recado no Botafogo: ‘A gente precisa melhorar bastante’
Chamusca assume a responsabilidade no Botafogo e não se esconde. A receita é trabalhar para colocar o Fogão nos trilhos, de olho no principal objetivo na temporada, que é voltar para a Série A.
LEIA MAIS! Rafael Moura, Fernandão e Hernane entram no radar do Botafogo
“O time não está pronto, longe disso. Ainda precisa melhorar em muitos aspectos e vai melhorar. Ninguém está satisfeito, muito menos eu. No Carioca, tivemos jogos em que fomos bem, mas não conseguimos transformar em resultado. De qualquer jeito, é muito ruim perder para times com menor investimento. A cara do Botafogo não é essa de agora. Eu, como treinador, tenho toda a responsabilidade e vou fazer com que esse cenário mude”, declarou o técnico.
Você Também pode gostar
- Acabou o gás? Os memes do empate do Botafogo com o Grêmio
- Luiz Henrique precisou ir ao hospital após partida entre São Paulo x Botafogo
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Botafogo aumenta tabu e não perde mais para o Fluminense – veja o retrospecto
- Botafogo tem mais de 50% de chances de ser campeão – veja as probabilidades do Brasileirão
- O que o Botafogo precisa fazer para ser campeão?
Comentar