Publicidade

O Botafogo viveu uma semana desastrosa, com eliminação na Copa do Brasil, para o ABC, e fim de chances de título no Carioca, depois de derrota para o Fluminense, neste sábado. Diretor de futebol do clube, Eduardo Freeland se pronunciou neste domingo. O dirigente reconheceu que o rendimento do time está deixando a desejar e deu respaldo ao trabalho do técnico Marcelo Chamusca.

Marcelo Chamusca Botafogo Chamusca ainda não acertou o time | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

“O rendimento da equipe não é adequado e está havendo cobrança interna. Nós nos cobramos muito. A cada jogo, discutimos muito a performance coletiva e individual da equipe. É preciso uma análise mais complexa. Só tivemos duas semanas cheias para treinar nesses mais de 50 dias de trabalho. Ainda estaríamos em final de pré-temporada, mas já temos jogos oficiais e precisamos de evolução”, declarou, à Botafogo TV.

LEIA MAIS! Botafogo tenta avançar no projeto para virar empresa

Publicidade

Freeland apontou para a dificuldade do pouco tempo de treinos e destacou a qualidade do trabalho de Marcelo Chamusca, dando apoio ao treinador do Botafogo.

LEIA MAIS! Douglas Borges dá recado no Botafogo: ‘A gente precisa melhorar bastante’

“O Chamusca tem uma entrega muito grande no dia a dia. A gente vê qualidade no trabalho quando se tem tempo para treinar no campo. Os jogadores que estão chegando precisam de tempo de adaptação, condicionamento físico. Os atletas não tiveram pausa e outros estavam inativos há algum tempo. Eles não se conhecem. É natural que tenha esse entendimento aos poucos”, acrescentou.

Botafogo inconformado com resultados

Publicidade

O cenário de reformulação do elenco e calendário corrido complicam o início de temporada do Botafogo, mas não atenuam o fato de que os resultados, até aqui, são insatisfatórios.

LEIA MAIS! Ricardinho analisa momento do Botafogo e destaca principal objetivo na temporada

“Estamos muito inconformados com os resultados até o momento. Falamos desde o início que o trabalho era de médio e longo prazo, mas o Botafogo exige resultados. Nosso grande objetivo é a Série B e o acesso. E para isso estamos trabalhando”, afirmou Freeland.

Publicidade

O Botafogo vai ter uma semana para trabalhar e volta a campo no domingo, para enfrentar o Macaé, pela última rodada de classificação do Carioca. O Fogão, em dez jogos pelo Estadual, venceu apenas dois, empatou seis e perdeu dois.