O Botafogo vai ganhar mais R$ 1 milhão com o empréstimo do meia Luiz Fernando ao Grêmio. O clube gaúcho decidiu exercer o direito de prorrogar até o fim de 2021 o contrato com o atleta. Assim terá que pagar esta quantia ao Glorioso.
O Grêmio já tinha pago R$ 1 milhão quando acertou o empréstimo do jogador no meio do ano passado. Assim após o Campeonato Brasileiro o clube gaúcho tem até o dia 28 para prorrogar o vínculo. Mas já avisou que vai exercer esse direito.
LEIA MAIS! Veja quem o Botafogo está perto de contratar
O VP de futebol do clube gaúcho, Paulo Luz, em entrevista coletiva neste domingo, adiantou que a tendência é o jogador permanecer em Porto Alegre. Assim o Botafogo deve ter um reforço de caixa.
– O Grêmio tem uma cláusula unilateral de opção para mantermos o empréstimo até 31 de dezembro de 2021. Há o interesse do clube, é uma cláusula de que faremos o depósito dia 28 para o Botafogo, estão previstas todas as condicionantes. É questão de tomar a decisão em um momento adequado– afirmou Paulo Luz.
LEIA MAIS! São Paulo aumenta proposta para tirar Kanu do Botafogo
Luiz Fernando tem contrato até 2022 com o Botafogo
Luiz Fernando tem 24 anos e chegou ao Botafogo em 2018, após se destacar no Atlético-GO no Brasileirão do ano anterior. Formado no clube goiano, Luiz Fernando fez parte do grupo campeão da Série B em 2016. Ele assinou com o Alvinegro por quatro anos.
LEIA MAIS! Novo reforço do Botafogo, Ronald detalha características e chega ciente da missão
Luiz Fernando teve seu melhor momento no Botafogo nas semifinais do Campeonato Carioca de 2018, quando marcou o gol do triunfo de 1 a 0 sobre o Flamengo que garantiu o Alvinegro na final. O Botafogo seria campeão diante do Vasco.
Você Também pode gostar
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve
- Ancelotti conta que assistiu final da Libertadores e elogia Botafogo