Botafogo

Botafogo vai explorar imagem de Honda após a pandemia

O Botafogo virou notícia nas últimas semanas pelo interesse em astros do futebol internacional. O clube quase acertou a contratação do volante marfinense Yaya Touré. Depois, iniciou conversas com o volante nigeriano Obi Mikel. Também sondou o ex-jogador holandês Arjen Robben para que ele voltasse a jogar. Entretanto, a diretoria está trabalhando para valorizar uma estrea que já faz parte de sua constelação: o meia japonês Keisuke Honda.

Honda anima a torcida do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Aos 33 anos, Keisuke Honda é o jogador de maior fama internacional do Botafogo. Com grande possibilidade de atrair investidores asiáticos em um momento que o clube pretende se transformar em empresa, o atleta passará a ser mais explorado em campanhas do clube.

Leia também:

Obi Mikel divide opiniões no Botafogo
Durou pouco! Relembre joias do Botafogo que brilham em outros clubes
No poder! Relembre dirigentes que marcaram o Botafogo

Alguns profissionais ligados ao Conselho Deliberativo provocaram os membros do conselho gestor sobre o assunto. Eles entendem que a constante busca do Botafogo por estrelas internacionais mostra uma certa desvalorização do jogador. Além disso, os dirigentes decidiram mudar a forma de se posicionar sobre esse interesse, tratando do tema apenas quando um contrato já estiver assinado.

Honda é visto como exemplo no Botafogo

Honda vem sendo considerado um exemplo no Botafogo. O jogador desde o primeiro dia tem sido profissional ao extremo nos treinos e procurado orientar a todos, inclusive os mais jovens. Sua liderança vem sendo comparada à dos tempos do holandês Clarence Seedorf no Glorioso. Além disso, abriu mão de seus vencimentos durante o período de pandemia por conta do Coronavírus, o que a diretoria não quis aceitar.

Honda, entretanto, participou de apenas uma partida oficial pelo Botafogo. Ele estreou no empate por 1 a 1 com o Bangu, pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Marcou o gol do time alvinegro. Entretanto, depois disso a prática do futebol foi interrompida por conta da pandemia.

Você Também pode gostar