Publicidade

A diretoria do Botafogo desistiu oficialmente de contratar o volante marfinense Yaya Touré. O jogador teria acertado com um dos candidatos a presidente na eleição do Vasco. Entretanto, outro jogador internacional pode pintar em General Severiano. Trata-se do nigeriano Obi Mikel, que se destacou no Chelsea. O jogador, de 33 anos, já recebeu sondagens do Glorioso e sempre foi tratado como um plano B caso Yaya não acertasse.

Obi Mikel nos planos do Botafogo (Foto: Divulgação Uefa)

Agora, com o fim das negociações com o marfinense, a diretoria do Botafogo não oficializou se vai ou não ira atrás de Obi Mikel. Entretanto, o MAIS QUE UM JOGO apurou que a situação divide opiniões em General Severiano.

Durou pouco! Relembre joias do Botafogo que brilham em outros clubes
No poder! Relembre dirigentes que marcaram o Botafogo

Visibilidade é o trunfo por Obi Mikel

Publicidade

Um determinado grupo entende que não deve fazer nenhuma proposta por Obi Mikel. Primeiro para não expor o clube com a possibilidade de um fracasso na negociação. Além disso, existe o entendimento que não se deve fazer movimentos bruscos até que seja oficializada a transformação do clube em empresa. Outro fator que pesa a favor deste grupo é a necessidade de valorização do elenco e, principalmente, da estrela da companhia: o meia japonês Keisuke Honda.

Entretanto, nos corredores do clube existe uma corrente que defende investir em Obi Mikel. Mesmo com o suposto interesse do Internacional, o Botafogo entende que tem melhores condições de atrair o volante. Além disso, a visibilidade internacional é o grande argumento deste grupo. O futuro dirá quem sairá vitorioso deste embate.