O Botafogo tem problemas de falta de intensidade e de ausência de velocidade na temporada. Para muitos foram fatores decisivos para as eliminações precoces no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. Além disso o Botafogo repetiu essa deficiência no empate por 1 a 1 com o Vila Nova, na estreia na Copa do Brasil. Assim o clube está no mercado em busca de atacantes velozes para corrigir o problema.
A diretoria do Botafogo está ativa no mercado neste sentido, pressionados pela Série B. Os resultados da primeira rodada, com as derrotas de Vasco, Cruzeiro e Ponte Preta para equipes de menor expressão, só reforçaram a necessidade de qualificar o elenco.
O Alvinegro só tem o Brasileiro para disputar no restante de 2021. Além disso a Série A no ano que vem vai ser fundamental para os planos de reestruturação do clube.
MAIS! ‘Empatite’! Velho problema assusta o Botafogo
Uma das posições mais buscadas é a de um atacante de velocidade que atue pelos lados do campo. O Botafogo avalia dois nomes, Bruno Rodrigues, do São Paulo, e Diego Gonçalves, que disputou o Paulistão pelo Mirassol.
Diego está mais perto do acerto. O jogador de 26 anos tem passagem pelo Figueirense em 2020, antes de atuar pelo Mirassol, onde marcou três gols em 14 partidas no Estadual.
Bruno Rodrigues possui situação mais complicada. O atleta de 24 anos tem seus direitos ligados ao Tombense-MG e está no São Paulo por empréstimo, mas não está sendo pouco aproveitado. O Botafogo, então, tenta convencer as partes a cederem o jogador até o fim do ano.
Relacionadas
Bruno Rodrigues foi um dos destaques da Ponte Preta na Série B de 2020.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores