Com dificuldades para ir ao mercado o Botafogo resolveu se garantir em outra frente. O jogador optou por pagar ao Nova Iguaçu os R$ 300 mil para comprar 50% dos direitos federativos do lateral-esquerdo Paulo Vicor, o PV. O lateral tem sido um dos com melhor desempenho na temporada e virou uma espécie de xodó da torcida.
O jogador de apenas 20 anos assinou novo contrato até 2024. PV veio para a base do Alvinegro numa parceria com o Nova Iguaçu. Ele tinha contrato de empréstimo até o fim deste ano, mas o Botafogo exerceu a opção de compra. O dinheiro veio de parte da verba destinada a contratar reforços para a Série B. O desempenho do jogador despertou o interesse de Internacional e Palmeiras. O Colorado, em especial, estava tentando convencer o nova Iguaçu a ceder o atleta. Assim o Botafogo preferiu agir rapidamente.
Ao site oficial do clube, PV comemorou o novo contrato.
– É uma honra estar vestindo essa camisa, sair de um time pequeno para um clube com uma história tão grande como a do Botafogo, vou sempre honrá-la dentro de campo. Só agradecer a torcida pelo carinho – afirmou o lateral.
MAIS! Cláusula de desempenho é exclusividade do Botafogo
O presidente Durcesio Mello, por sua vez, mostrou que acredita no potencial do jogador.
– Estamos muito felizes com esse anúncio. Estamos muito confiantes de que o PV vai fazer história aqui no Botafogo – disse o mandatário.
Relacionadas
Nos profissionais do Botafogo, PV pode levantar sua primeira taça neste sábado. O Alvinegro decidirá a Taça Rio contra o Vasco, às 15 horas, em São Januário. O Cruzmaltino, entretanto, tem a vantagem do empate por ter vencido o primeiro jogo.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores