Publicidade

O presidente Durcesio Mello enviou ao Conselhoe Deliberativo o pedido de uma reunião para analisar o projeto de transformação do clube em empresa. No dia 27 de maio os conselheiros vão analisar o projeto Botafogo S/A. Mais precisamente o plano enviado por Gustavo Almeida Magalhães, economista que assina um novo projeto de Botafogo S/A junto com a Áureo Investimentos. Mas o que chama atenção e é uma exclusividade do projeto é a chamada cláusula de performance.

Por essas cláusulas quem assumir o futebol do Botafogo deve se compormeter, dentre outras coisas, a evitar o rebaixamento para a Segunda Divisão de competições nacionais e estaduais. Além disso precisa conquistar um título de relevância nacional ou internacional em dez anos. Caso o comprador não cumpra as medidas o clube pode comprar novamente seu futebol ao simbólico preço de R$ 1.

Durcesio Mello Botafogo Durcesio Mello quer agilizar projeto de S/A. Mas tem pendências (Foto: Divulgação)

Nos modelos existentes em todo o mundo, os clubes deixam de ter ingerência no futebol após vendê-lo. Assim quem o compra passa a ser responsável por seus resultados sem nível dee cobrança. O máximo que acontece em algumas situações é se colocar o presidente do clube no conselho da empresa a fim de poder de vetar mudanças que mexam com cores, escudos, hinos e outros símbolos importantes.

Publicidade

MAIS! Botafogo sofre para trazer reforços de peso

Durcesio quer agilidade

Com o aval do ex-presidente Carlos Eduardo Pereira e do ex-vice de marketing Ricardo Rotemberg, o projeto de Gustavo ganhou apoio de várias correntes políticas do clube. Durcesio e seu grupo também não fazem oposição. Na verdade o presidente deseja agilidade para que tudo saia do papel, mas com a segurança necessária.

Relacionadas

Internamente a tal cláusula de performance é vista como uma segurança. Mas várias correntes com capacidade de voto já manifestaram que haverá necessidade de se colocar no projeto a flexibilização da mesma no caso de propostas consideradas fora de discussão. O torcedor do Botafogo aguarda com esperanças que tudo aconteça da melhor maneira possível.

Publicidade

MAIS! Aproveitamento de Chamusca não garante acesso do Botafogo

 

Comentários