Publicidade

O técnico Marcelo Chamusca dirigiu o Botafogo em 16 partidas até aqui, com cinco vitórias, oito empates e três derrotas. O aproveitamento é algo em torno de 48%. Este é o grande temor da diretoria do clube. O desempenho do treinador, na maioria das vezes contra rivais de qualidade técnica inferior ao que o Alvinegro vai encontrar na Série B do Campeonato Brasileiro, não garante o acesso do Glorioso para a Primeira Divisão.

Os 48% de Marcelo Chamusca no total de pontos disputados na Série B, 114 pontos, fariam com que o Glorioso terminasse o torneio com 55 pontos. Com essa pontuação o time melhor colocado na última década do torneio foi o CRB, que ficou em sétimo lugar. Apenas os quatro primeiros sobem.

Marcelo Chamusca Botafogo Marcelo Chamusca vai precisar melhorar muito o desempenho (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Na maioria das vezes o time com esta pontuação terminou entre o oitavo e o décimo lugar. Além disso em 2013 o time terminaria por exemplo em 11º lugar. Naquele ano o Avaí ficou em décimo lugar com 56 pontos.

Publicidade

MAIS! Batata da dupla Freeland e Chamusca está assando no Botafogo

Com a presença de Vasco e Cruzeiro, com o interior paulista representado por Ponte Preta e Guarani, com o Nordeste sendo representado por Vitória e Náutico, por exemplo, e com outros times como Goiás e Coritiba, a expectativa é de uma Série B mais disputada dos últimos tempos.

Durcesio e CEO cobram Chamusca

Internamente este conjunto de fatores gera grande preocupação. O presidente Durcesio Mello e o CEO Jorge Braga tem cobrado demais o diretor de futebol Eduardo Freeland poor reforços. Tanto que a chegada deles carrega a esperança de que Chamusca possa mudar sua história no clube. Entretanto o limite de trocas de técnico no torneio também tem tirado o sono dos dirigentes. Assim os próximos dias prometem no Glorioso.

Relacionadas

Publicidade

O Botafogo vai estrear na Série B do Campeonato Brasileiro no dia 28 de maio, a sexta-feira da próxima semana, quando visita o Vila Nova em Goiânia (GO). Antes disso, no sábado, o time decide a Taça Rio com o Vasco.

Comentários