O Botafogo terá três desfalques para a estreia no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, diante do Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista (SP). O volante Cícero e o atacante Pedro Raul ainda se recuperam da Covid-19. Já o meia Luiz Fernando sente dores na coxa esquerda.

Pedro Raul não enfrenta o Bragantino (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Cícero só volta a treinar nesta quarta-feira, quando acaba seu período de quarentena. Pedro Raul também deve voltar a treinar até sexta-feira. É provável que os dois se juntem à delegação no Nordeste, já que no domingo o Botafogo duela com o Fortaleza na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Leia também:
Jejum de vitórias? Relembre estreias do Botafogo no Brasileiro
Botafogo reencontra Felipe Tigrão contra o Bragantino
Calendário faz do Botafogo uma das primeiras vítimas do Brasileirão
Honda espera usar sua experiência para ajudar o Botafogo
Luiz Fernando tem a situação indefinida. As dores musculares continuam e é possível que ele seja preservado. O jogador estaria então à disposição apenas para a quarta rodada, no meio da próxima semana, diante do Atlético-MG, já no Rio de Janeiro.
Matheus Babi vai substituir Pedro Raul

Cícero deve voltar contra o Fortaleza (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Dos três desfalques, apenas Pedro Raul é considerado titular. Sua vaga deve ser preenchida por Matheus Babi, contratado junto ao Macaé. O jogador inclusive fez o gol alvinegro no empate por 1 a 1 com o Fluminense no último amistoso de preparação para o Brasileirão.
O Botafogo deve ir a campo nesta quarta-feira com a seguinte escalação: Gatito Fernández, Federico Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Rafael Fortser e Victor Luís; Caio Alexandre, Keisuke Honda, Bruno Nazário e Guilherme Santos; Luis Henrique e Matheus Babi
Você Também pode gostar
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve
- Ancelotti conta que assistiu final da Libertadores e elogia Botafogo