Botafogo

Botafogo tenta frear Galo no reencontro com o Rio

O Botafogo estreou no Campeonato Brasileiro com dois jogos fora de casa. Não perdeu. Mas também não ganhou. Após empates por 1 a 1 com o Bragantino e sem gols com o Fortaleza, ambos como visitante, o Glorioso atuará pela primeira vez como mandante nesta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela quarta rodada. A busca é pela primeira vitória no Brasileirão.

A parada, entretanto, promete ser indigesta para o Botafogo. Do outro lado do campo estará a sensação do torneio. O Atlético-MG do técnico Jorge Sampaoli. O Galo defende a liderança isolada da competição, com nove pontos. Embalado pela vitória de 2 a 0 sobre o Ceará, o time mineiro tem cem por cento de aproveitamento.

Técnicos estão confiantes para Botafogo x Galo

Paulo Autuori projeta jogo com o Galo (Foto: Divulgação Botafogo)

Paulo Autuori, técnico do Botafogo, acredita que a primeira vitória do time está madura e aposta na evolução do Glorioso.

– O Botafogo vem evoluindo e a primeira vitória vai surgir com naturalidade. Não queremos ganhar por ganhar, pois assim mais na frente a situação pode desandar. Acredito que podemos fazer um bom jogo contra o Atlético Mineiro – analisou Autuori.

Leia também:

Botafogo vai seguir monitorando astros estrangeiros
Autuori prega foco na melhora das finalizações

Jorge Sampaoli, comandante do Galo, cobra uma postura ousada de sua equipe.

– Nós vamos propor o jogo. Temos que ser o que somos independentemente de atuarmos em casa ou fora de casa, da presença ou não da torcida e do adversário que esteja na nossa frente. Apenas assim vamos conquistar os resultados que queremos – disse Sampaoli.

Botafogo pode ter reforços e Galo sem desfalques

Jorge Sampaoli quer Atlético-MG ousado (Foto: Divulgação)

A escalação do Botafogo terá mudanças. Com crise de apendicite, o lateral-esquerdo Victor Luís foi vetado. Assim Guilherme Santos pode ir para o setor, com Luiz Fernando atuando na frente. Caso Guilherme permaneça adiantado, Danilo Barcelos ocupa a lateral. Livre da Covid-19, Pedro Raul aparece na vaga de Matheus Babi.

Pelo lado do Galo, Sampaoli só vai divulgar a escalação minutos antes do confronto. Mas a tendência é que repita a base da escalação do triunfo sobre o Ceará, salvo algum problema de última hora no elenco.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de agosto de 2020 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Federico Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Guilherme Santos; Caio Alexandre, Keisuke Honda, Bruno Nazário e Danilo Barcelos (Luiz Fernando); Luis Henrique e Pedro Raul
Técnico: Paulo Autuori
ATLÉTICO-MG: Rafael, Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Hyoran; Savarino, Keno e Marrony
Técnico: Jorge Sampaoli

Você Também pode gostar