Botafogo

Botafogo vai seguir monitorando astros estrangeiros

Gervinho, do Hebei Fortune (Divulgação)

As boas experiências com o volante japonês Keisuke Honda e o atacante marfinense Salomon Kalou fazem o Botafogo vai seguir monitorando astros estrangeiros. Mas a ideia é que nenhuma contratação deste porte seja feita este ano. Salvo se alguma oportunidade cair no colo dos dirigentes.

Fellaini em ação pelo Manchester United (Foto: Manchester United)

O Botafogo e os empresários que estão auxiliando o Glorioso a observar algumas oportunidades internacionais olham atletas que podem se enquadrar neste perfil para 2021. Um dos nomes que estão nos planos é o meia marroquino Marouane Fellaini, ex-Manchester United. O jogador tem contrato com o Shandong Luneng, da China, até o fim de 2022. Entretanto uma clausula permite a sua liberação em 2021. titular da seleção belga, ele foi campeão da Liga Europa, da Copa da Inglaterra e da Copa da Linga Inglesa pelo Manchester United.

Gervinho é outro monitorado

Gervinho, do Hebei Fortune (Divulgação)

Gervinho é amigo de Kalou (Foto: Divulgação)

Outro nome que está sendo monitorado, por sugestão de Salomon Kalou, é o meia-atacante Gervinho, dde 33 anos, que tem contrato com o Parma da Itália. O jogador tem possibilidade de liberação no meio de 2021 e sonha em jogar no futebol brasileiro. É amigo pessoal de Kalou e isso pode facilitar o acerto. Gervinho se destacou defende as cores de times como Roma e Arsenal da Inglaterra.

A estratégia de contratar craques livres no mercado e de niome na Europa faz parte dos planos de atrair investidores para o projeto de transformação do clube em empresa, que deve ser concretizado ainda este ano.

Você Também pode gostar