Botafogo e Internacional duelam nesta sábado, às 17h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), na abertura da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado lidera a competição com 12 pontos e tenta se manter no topo da tabela de classificação, embalado pelo triunfo de 1 a 0 sobre o Atlético-MG. Já o Glorioso jogou no meio de semana, ganhando do Paraná por 2 a 1 e avançando para a quarta fase da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão os botafoguenses, que empataram por 1 a 1 com o Flamengo no domingo passado, aparecem com seis pontos, na parte intermediária da tabela.
Paulo Autuori, treinador do Botafogo, conseguiu passar para os jogadores o sentimento de confiança. Na visão deles o time pode fazer um grande jogo contra o líder.
– O nosso time vem em uma crescente e o Paulo Autuori tem encontrado a fórmula para o nosso time jogar bem. Pensando sempre em cada adversário de uma vez. Vamos trabalhar para fazermos um grande jogo contra o Inter – disse o zagueiro Marcelo Benevenuto.
Botafogo vai manter a base do duelo com o Paraná
Já Eduardo Coudet, treinador do Inter, transmitiu a seus atletas a necessidade de uma postura ofensiva mesmo fora de casa.
– Aproveitamos bem a semana e vamos em busca de um bom resultado no Rio de Janeiro. Vai ser complicado, mas queremos nos impor diante do Botafogo – disse o volante Edenílson.
Leia também:
Luís Henrique destaca trabalho de Paulo Autuori no Botafogo
Botafogo estuda protestar na CBF contra arbitragem
O Botafogo conta para este jogo com o marfinense Salomon Kalou, com a documentação regularizada na CBF. Mas a tendência é ele começar no banco, com o treinador mantendo a base que encarou o Paraná.
Em termos de escalação, o Internacional tem uma disputa no ataque. Com Thiago Galhardo atuando como falso centroavante na vaga de Paolo Guerrero, lesionado, Marcos Guilherme e Peglow lutam pela outra vaga no setor.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X INTERNACIONAL-RS
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de agosto de 2020 (Sábado)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Rafael Forster, Marcelo Benevenuto e Kanu; Kevin, Caio Alexandre, Keisuke Honda, Bruno Nazário e Guilherme Santos; Luis Henrique e Pedro Raul
Técnico: Paulo Autuori
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Renzo Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Boschilia e Patrick; Marcos Guilherme (Peglow) e Thiago Galhardo
Técnico: Eduardo Coudet
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
Comentar