Botafogo

Botafogo estuda protestar na CBF contra arbitragem

Kevin sofre pênalti de Juninho, mas árbitro ignora (Foto: Youtube)

A diretoria do Botafogo vem evitando formalizar seus protestos contra a arbitragem na CBF para não parecer que se trata de pressão. Mas o desempenho dos árbitros nos últimos jogos do time no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Na noite de quarta-feira a classificação para a quarta fase do torneio mata-mata foi conquistada mesmo com o Alvinegro sendo muito prejudicado pelo árbitro Vinicius Furlan da Federação Paulista de Futebol.

Nelson Mufarrej está na bronca com a arbitragem (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Quando o jogo estava empatado sem gols o lateral-direito Kevin penetrou na área e sofreu um pênalti de Juninho. A Copa do Brasil só tem árbitro de vídeo (VAR) nas fases mais avançadas. Entretanto o lance foi muito visível.

Leia também:

Benevenuto disse que Botafogo soube sofrer 
Autuori, sobre Luís Henrique: ‘Não vejo ele no futebol brasileiro por muito tempo’
João Paulo pode retornar ao Botafogo em outubro

No gol de empate do Paraná a bola bateu na mão do atacante paranista. Pela nova determinação da Fifa o lance deveria ser anulado. Apesar disso o Glorioso chegou ao segundo gol e derrotou o Paraná por 2 a 1.

Mufarrej evita falar de má fé dos árbitros com o Botafogo

Kevin sofre pênalti de Juninho, mas árbitro ignora (Foto: Youtube)

Na visão do presidente Nelson Mufarrej não se trata de má fé. Entretanto ele quer árbitros mais capacitados.

– O árbitro estava muito mal posicionado e nos prejudicou muito. O pênalti foi claro, o gol do adversário foi irregular e isso tudo poderia ter nos custado a classificação – analisou Mufarrej.

O presidente vai conversar com os demais membros da diretoria e é possível que o clube encaminhe um protesto. No domingo passado, pelo Campeonato Brasileiro, o clube sofreu o gol de empate do Flamengo após o tempo de acréscimos previsto ter se encerrado. Além disso foi em um pênalti analisado pelo VAR. O Glorioso ainda reclama do pouco rigor do árbitro em alguns lances violentos dos defensores flamenguistas.

Você Também pode gostar