Botafogo

Botafogo se vê pressionado na Série B e precisa superar calcanhar de Aquiles

O promissor começo do Botafogo na Série B, com oito pontos em 12 disputados, deu lugar à oscilação. E um incômodo dado pode pressionar o time carioca mais uma vez: até agora, o Fogão não venceu como visitante no torneio. É o calcanhar de Aquiles do time.

O próximo compromisso, nesta terça-feira, é mais uma vez longe do Rio de Janeiro. O Botafogo enfrenta o CRB, em Maceió, às 21h30 (de Brasília), no Rei Pelé. O jogo ganhou em importância. É que um resultado ruim pode fazer o Fogão se distanciar do G-4, em que pese ter um jogo a menos.

Marcelo Chamusca Botafogo

Chamusca aponta o caminho: Botafogo precisa vencer fora de casa | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

O Botafogo tem 12 pontos em oito jogos disputados e ocupa a nona colocação. Mesmo se ganhar o duelo adiado (contra o CSA, no Rio de Janeiro), o Fogão não estaria no G-4. O Goiás, com 16 pontos, é o quarto colocado. Ou seja, o duelo com CRB passa a ter um peso maior, até pelo fato de o rival ter 14 pontos. Desta maneira, o clube carioca corre o risco de ver os adversários se distanciarem na tabela de classificação da Série B.

Relacionadas

Rafael Moura Botafogo
Chamusca prega calma com Rafael Moura
Zaga vira drama no Botafogo para sequência na Série B
Marcelo Chamusca Botafogo 010721
Chamusca: ‘A gente não tem tempo para treinar’

Botafogo precisa dar resposta como visitante

O Fogão, para a pressão não aumentar, precisa acabar com a oscilação. Nos últimos quatro jogos, o clube carioca venceu apenas uma vez – perdeu duas e empatou uma partida. É um recorte ruim para quem pretende voltar à elite, assim como é complicado o retrospecto fora de casa. Em cinco jogos como visitante, o Botafogo empatou três e perdeu dois, aproveitamento de 20% dos pontos disputados.

MAIS! Sem tempo, Chamusca reúne elenco para analisar partidas na tevê

– Acho que a gente está muito perto de vencer porque a gente está jogando bem fora de casa. É até interessante e meio contraditório. Todos os jogos a gente jogou muito bem. É só a gente continuar trabalhando, performando que, em algum momento, a gente vai conseguir vencer – declarou o técnico Marcelo Chamusca.

Fogão precisa melhorar a pontaria

Um fator que vem influenciando o retrospecto fora de casa é não conseguir aproveitar as chances criadas. O Botafogo precisa colocar o pé na forma.

MAIS! Herói, Marco Antônio aponta superioridade do Botafogo contra o Avaí

– Acho que tem sido recorrente, principalmente, nos jogos fora de casa. Se você pegar o recorte de todos os jogos, no jogo do Londrina, nós, especialmente no segundo tempo, tivemos chances de matar o jogo e não conseguimos. No jogo contra o Náutico, o goleiro foi o melhor jogador em campo. Contra o Sampaio, a gente teve o dobro de finalizações e o Mota foi um dos melhores em campo, inclusive, pegou até bola que entrou – analisou Chamusca.

MAIS! Sousa se despede do Botafogo: ‘Serei eternamente grato’

O problema é que não há tempo para treinar. O Botafogo empatou com Avaí na sexta-feira e na terça-feira já volta a campo. Isso sem falar nas viagens.

– Infelizmente, agora, nós não temos nenhuma condição de tentar evoluir com treinamento, porque a gente não tem tempo de treinar, só de recuperar os jogadores. Treinar o mínimo possível para preparar para o jogo seguinte. Quando a gente começar a ter semana cheia, a gente vai poder evoluir nesse aspecto – concluiu.

Você Também pode gostar