Publicidade

O Botafogo ficou no empate com o Avaí, em Florianópolis. O resultado manteve os alvinegros ainda distantes do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

O técnico Marcelo Chamusca afirmou que o Botafogo poderia ter saído de campo com um resultado melhor. No entanto, o comandante lamentou o pouco tempo para treinos.

Marcelo Chamusca Botafogo 010721 Chamusca não tem tido tempo para treinar com elenco (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

– A equipe evoluiu em vários aspectos, mas realmente a gente tem sido pouco efetivo. Foi um jogo que no primeiro tempo nós tivemos três chances claras em finalizações que a gente poderia ter aproveitado melhor e talvez mudado um pouco a história do jogo. No segundo tempo também, mas no primeiro tempo foram mais claras. Nesse momento, a única coisa que eu posso fazer é trabalhar com os atletas a questão de análise das imagens dos jogos, dar algumas orientações sobre tomadas de decisões e execução em algumas situações, dar confiança para o atleta, porque a gente não tem tempo de treinar – disse.

Publicidade

Chamusca afirmou que a melhora nas finalizações só virá quando os jogadores tiverem tempo para trabalhar nos treinos. O técnico já adiantou que a situação vai permanecer para os próximos jogos.

– E finalização, inclusive, a gente precisa estar com o atleta com a sua coordenação fina, na melhor condição possível, e quando o atleta está fadigado isso não acontece, a gente não tem tempo para treinar. Eu não consegui treinar para esse jogo, não vou conseguir treinar para o jogo em Maceió, não vou conseguir treinar para o jogo do Cruzeiro – declarou.

Relacionadas

O Botafogo volta a campo nesta terça-feira, quando vai encarar o CRB, em Maceió.

Comentários