O técnico Marcelo Chamusca pode ter uma forte dor de cabeça nos próximos dias na zaga do Botafogo. O setor passou a ser um drama após a perda de dois dos quatro atletas que estavam à disposição da comissão técnica.
Sousa deixou o Glorioso esta semana após ser emprestado ao Cercle Brugge, da Bélgica. Poucas horas depois o treinador alvinegro foi informado que o argentino Joel Carli sofreu uma lesão grave na coxa direita, com ruptura de fibra muscular.
Embora ainda sem entrar em campo desde que retornou ao Botafogo em 2021, o argentino de 34 anos tem sido opção no banco de reservas. Zagueiro pela direita, ele atua na mesma posição de Kanu, titular absoluto e que vive boa fase física e técnica.
MAIS! Você sabe quem é o artilheiro do Botafogo no século?
Gilvan é o titular da zaga pela esquerda, mesmo lado de Sousa. Então neste momento Chamusca tem apenas a dupla titular e o jovem Lucas Mezenga. Com apenas 19 anos, ele acaba de chegar ao clube por empréstimo junto ao Nova Iguaçu, até o fim do ano. A ideia inicial era de que ele fizesse parte do elenco sub-20, mas passou a ser observado quando Sousa saiu da equipe.
Relacionadas
Com Carli sem previsão de retorno, a busca por um zagueiro passou a ser prioridade para a diretoria do Botafogo. Embora a equipe esteja disputando apenas a Série B até o fim do ano, este setor se tornou o mais carente do plantel.
Você Também pode gostar
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve
- Ancelotti conta que assistiu final da Libertadores e elogia Botafogo
- Fogão faz história e pipocada do Galo! Os memes do título do Botafogo da Libertadores sobre o Atlético-MG
- Pipoca, elefante caindo da árvore… os memes do empate do Botafogo com o Vitória
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo