Botafogo, Futebol Brasileiro

Botafogo reduz mais de R$ 1,5 milhão na folha salarial com dispensas

O corte de despesas tem sido uma prioridade no Botafogo. Além disso o clube pretende intensificar a economia no departamento de futebol para poder investir em reforços. Até aqui o Glorioso economizou cerca de R$ 1,5 milhão só com a dispensa de jogadores. A economia, na foilha salarial, abre espaço para reforços.

Na verdade o Botafogo vem adequando seu elenco à realidade imposta pelo rebaixamento à série B. A disputa da segunda divisão em 2021 acarretará uma significativa redução de receitas. Portanto, não restou à diretoria outra saída que não se mexer para reduzir custos.

Marcelo Chamusca Botafogo

Marcelo Chamusca, comandante do Botafogo, mas numa nova fase | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

 

Já na reta final do Brasileirão, a diretoria começou a trabalhar para reduzir a folha salarial. Ao todo 15 atletas deixaram o elenco, além da comissão técnica de Eduardo Barroca, o que gerou uma economia de 1,5 milhão de Reais, segundo levantamento feito pelo repórter Wellington Arruda.

Restam ainda alguns atletas com salários elevados e que não estão nos planos do técnico Marcelo Chamusca. A diretoria Alvinegra tenta encaminhar principalmente as saídas do goleiro Diego Cavalieri e do atacante Salomon Kalou, que têm os salários mais altos desse grupo.

Lista

Além disso, estão na lista de dispensáveis Kevin, Gustavo Cascardo, Barrandeguy, Lecaros, Rhuan e Davi Araújo. Se conseguir se livrar de todos eles, o Botafogo terá reduzido sua folha em mais de 2,4 milhões de reais.

Joel Carli, de volta, mas vai defender o Botafogo com salário simbólico (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Mais: Freeland sem pressa na procura por reforços para o Botafogo

Mais: Alberto Valentim prevê dificuldades para o Botafogo voltar à Série A

A necessidade de economizar, entretanto, não significa que o clube não vai se reforçar, pelo contrário. Assim, a diretoria alvinegra impôs um novo teto salarial no clube e foi ao mercado em busca de nomes que se encaixem na nova filosofia.

Sob as novas diretrizes dos gestores, chegaram Ronald, Ronald, Pedro Castro, Douglas Borges, Jonathan, Gilvan, Marcinho, Matheus Frizzo, Felipe Ferreira e Joel Carli.

Você Também pode gostar