Botafogo

Freeland sem pressa na procura por reforços no Botafogo

Eduardo Freeland empolgou jogadores (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo vem reformulando o elenco nesta temporada. Com isso, alguns jogadores já deixaram o clube e outros chegaram para ajudar os alvinegros.

Eduardo Freeland prevê mais quatro ou cinco reforços (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Ao todo, o Botafogo já trouxe oito reforços e está próximo de anunciar o meia Ricardinho. O diretor de futebol Eduardo Freeland afirmou que a diretoria vai ter mais calma e quanto nomes o coube pretende trazer para a temporada.

– A gente vai olhar com um pouco mais de calma até o final do Estadual, sem gerar expectativa fora do nosso padrão. Temos que ser responsáveis com o clube, que espero que esteja mais oxigenado a partir do ano que vem. Temos mais dois meses para analisar com calma e talvez trazer mais uns quatro, cinco reforços. Não deve ser muito mais que isso – disse ao site Globoesporte.com.

Freeland também falou sobre o perfil de reforços que o Botafogo procura no mercado.

– Se fizer um estudo das últimas equipes que subiram, a média de idade é de 25 a 28 anos, e a equipe do Botafogo que visualizei quando cheguei era muito jovem. E os jogadores mais maduros não vinham sendo utilizados. A média de idade era muito baixa e busquei trazer jogadores mais maduros, com características de liderança, para equilibrar mais o vestiário, o que proporciona ao atleta mais jovem uma menor responsabilidade de carregar o piano – declarou.

Leia também:

Primeiro grande teste: Botafogo versão 2021 tem clássico para ‘indicar o futuro’

Alberto Valentim prevê dificuldades para o Botafogo voltar à Série A

Dentro de campo, o Botafogo se prepara para o clássico deste domingo, contra o Vasco, em São Januário, pelo Campeonato Carioca.

Você Também pode gostar