Publicidade

Coroar com chave de ouro uma campanha de recuperação. Assim é que o Botafogo entra em campo neste domingo com o acesso garantido matematicamente. Mas o Glorioso mira o título da Série B do Campeonato Brasileiro. E para isso o time precisa vencer o Brasil de Pelotas neste domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), pela penúltima rodada.

Com 66 pontos o Botafogo, que vem de triunfo de 2 a 1 sobre o Operário, pode ser campeão neste domingo. Para isso tem que vencer o seu jogo e torcer por um tropeço do Coritiba, que tem dois pontos a menos e recebe o CSA no Paraná. Já o Brasil de Pelotas, que vem de uma derrota de 2 a 1 para o Coxa, é o lanterna com 23 pontos e está matematicamente rebaixado para a Série C.

Enderson Moreira Botafogo Enderson Moreira quer levar Botafogo ao título | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

Apesar da conquista antecipada do acesso, o técnico Enderson Moreira quer o título.

Publicidade

– Nós conquistamos o primeiro objetivo. Mas vamos em busca do título, que não vai ser fácil. O nosso foco está todo neste jogo contra o Brasil de Pelotas e esperamos conquistar a vitória – disse ele.

Relacionadas

Enderson Moreira Botafogo
Rafael Navarro Botafogo

Em termos de escalação o Botafogo tem problemas. Perdeu o volante Pedro Castro, que não joga mais na temporada por conta de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Assim Barreto e Luís Oyama vão compor o setor. O lateral-esquerdo Hugo, que sofreu um trauma direto na coxa direita, e o meia Chay, com dor em tendões fibulares da perna direita, também ficam de fora. Assim Carlinhos assume a lateral e Warley e Ronald disputam vaga na frente, com Marco Antônio sendo recuado.

Brasil busca despedida digna

Pelo lado do Brasil, o técnico Jerson Testoni cobra um maior poder de concentração de sua equipe na despedida do treinador.

Publicidade

– Contra o Coritiba perdemos com um gol aos quarenta e oito minutos do segundo tempo, no último lance, como já aconteceu. Logicamente que isso nos deixou muito chateados. Assim vamos tentar entrar mais concentrados contra o Botafogo – disse ele.

O treinador, que está confirmado à frente do elenco em 2022, vai manter a base do último jogo.

No primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Naquela ocasião o Glorioso venceu por 1 a 0, graças a um gol de Joel Carli.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
BRASIL-RS X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 21 de novembro de 2022 (Domingo)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

BRASIL: Marcelo, Netto, Leandro Camilo, Ícaro e Héverton; Diego Gomes, Bruno Matias, Patrick e Renatinho; Rildo e Erison
Técnico: Jerson Testoni
BOTAFOGO: Diego Loureiro, Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Carlinhos; Barreto, Luís Oyama e Marco Antônio; Warley (Ronald), Rafael Navarro e Diego Gonçalves
Técnico: Enderson Moreira

Comentários