Publicidade

O Botafogo está trabalhando de olho em 2022, apesar de ainda estar brigando pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o acesso assegurado o primeiro passo é tentar manter o técnico Enderson Moreira. As duas partes se aproximaram ainda mais de um acordo nos últimos dias e tudo indica que o profissional vai renovar até o fim de 2022.

A diretoria entretanto não espera fazer nenhum anúncio oficial antes de uma definição sobre o título da Série B. O Botafogo lidera a competição com 66 pontos e pode ser campeão já neste domingo. Para isso precisa vencer o Brasil de Pelotas no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), às 16h(de Brasília), pela penúltima rodada. Além disso, para dar a volta olímpica, o Glorioso vai precisar de um tropeço do Coritiba, que tem dois pontos a menos e na mesma hora recebe o CSA no Paraná.

Enderson Moreira Botafogo Enderson Moreira colocou o Botafogo nos trilhos (Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação)

Enderson Moreira tem excelente relacionamento com o elenco e também com os membros da diretoria. Além disso a sua contratação passou por um modelo de análise de desempenho implementado no clube pelo CEO Jorge Braga.

Relacionadas

Pedro Castro Botafogo
Freeland Botafogo

Publicidade

O treinador assumiu o Glorioso em um momento que o time estava no meio da tabela de classificação e com muita irregularidade. Emplacou várias sequências de vitórias consecutivas e a arrancada culminou com o acesso, que veio na segunda-feira com o triunfo de 2 a 1 sobre o Operário, no Estádio Nilton Santos.

 

Comentários