Botafogo

Botafogo ganha mais um candidato a presidente: Alessandro Pereira Leite

Alessandro Pereira Leite é candidato a presidente do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo está mergulhado em dívidas. Mas mesmo assim segue sendo um clube atraente para postulantes ao cargo de seu presidente. A eleição prevista para o fim do ano ganhou mais um candidato. Trata-se de Alessandro Pereira Leite, que vai defender a chapa do grupo político Mais Botafogo.

Alessandro Pereira Leite é candidato a presidente do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Alessandro Pereira Leite é atual vice-presidente executivo do Botafogo. Ele terá como vice na chapa “Todos pelo Botafogo“ Jorge Magdaleno, primeiro-secretário do Conselho Fiscal do Botafogo. A chapa será oficializada nos próximos dias. A decisão pela candidatura de Alessandro foi tomada após votação no fim da noite de terça-feira.

Alessandro Pereira Leite tem dois concorrentes no Botafogo

Durcesio Mello, à direita, tem apoio de Montenegro (Foto: Divulgação)

Na eleição do fim do ano, que vai apontar o sucessor de Nelson Mufarrej, Alessandro terá dois concorrentes. O favorito ao pleito é o empresário do ramo da aviação Durcesio Mello, que conta com o apoio do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro. O outro candidato é o advogado Walmer Machado. Mas a disputa está em aberto. Entretanto a campanha não será presencial.

O próximo presidente do Botafogo terá o desafio de comandar o clube no projeto de transformação do Glorioso em empresa, o Botafogo S/A. Até o momento todos os candidatos são favoráveis ao projeto. Além disso lutará para colocar em dia as finanças do clube.

Walmer Machado também será candidato a presidente do Botafogo (Foto: Arquivo pessoal)

Nelson Mufarrej assumiu o Botafogo em janeiro de 2018, após a presidência de Carlos Eduardo Pereira, o CEP. Sob seu comando o Botafogo conquistou o título do Campeonato Carioca de 2018. Além disso contratou nomes como o japonês Keisuke Honda e o marfinense Salomon Kalou. Mas desde que assumiu vem convivendo com atrasos salariais.

Leia também:

Jejum de vitórias? Relembre estreias do Botafogo no Brasileiro
Botafogo reencontra Felipe Tigrão contra o Bragantino
Calendário faz do Botafogo uma das primeiras vítimas do Brasileirão
Honda espera usar sua experiência para ajudar o Botafogo

Você Também pode gostar