A diretoria do Botafogo estuda a contratação do volante Ralf, de 35 anos, que se destacou defendendo o Corinthians. O jogador fez parte da campanha que culminou com a conquista da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012. Inclusive, naquele período, vinha sendo lembrado para algumas convocações para a Seleção Brasileira. O ex-presidente Carlos Augusto Montenegro está responsável por cuidar de caso. Membro do conselho gestor, ele não quis se posicionar oficialmente, apenas confirmou que o atleta foi oferecido.
Montenegro não deu maiores detalhes. Porém, o jogador não empolgou a diretoria. Além do fato de ter 35 anos, ele não se enquadra no perfil desejado pelo Botafogo. O clube, enquanto não vira empresa, apostará em jogadores mais jovens e com potencial de valorização, como Bruno Nazário, por exemplo.
Ralf poderia suprir deficiência do elenco
Ralf, porém, poderia resolver um problema do atual elenco, que é justamente a ausência de um primeiro volante. A maioria dos jogadores tem por características não darem o primeiro combate, o que tem gerado problemas para o técnico Paulo Autuori.
Leia Também:
Os sinais de que Yaya Touré ainda pode defender o Botafogo
Botafogo não joga a toalha por Yaya Touré
Luis Henrique encanta Botafogo e vira arma de Autuori
Autuori em sintonia com diretoria: vai virar dirigente?
Gabriel Cortez tem estreia aprovada por Autuori
A diretoria do Botafogo ficou de dar uma posição aos empresários de Ralf na próxima semana, porém, se o jogador for contratado terá que se adequar à realidade financeira do clube.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores