A falta de concentração e os erros defensivos impediram o Botafogo de conseguir um bom resultado na noite desta terça-feira, na abertura da décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após abrir o placar com Rafael Navarro no primeiro tempo, o time levou dois gols na segunda etapa em erros da defesa. Nicolás Careca e Marthã anotaram os gols alagoanos no Rei Pelé.
Com o triunfo por 2 a 1 o CRB chegou aos 17 pontos e ingressou no G-4, a zona de acesso para a elite. Mas o Glorioso, estacionado com 12 pontos, segue no meio da tabela.
O Botafogo volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado. O Glorioso recebe o Cruzeiro, às 16h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Já o CRB atuará apenas na próxima terça-feira, às 19h(de Brasília), quando vai ao Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), duelar com o Guarani.
Botafogo controlou o jogo
O Botafogo dominou as ações no começo do jogo. Com menos de dez minutos deu dois sustos no goleiro Diogo Silva em cobrança de falta de Chay, para fora, e em chute do mesmo apoiador, defendido pelo arqueiro. Além disso Diogo salvou chute de Diego Gonçalves aos 16 minutos.
O CRB demorou muito para entrar no jogo. Tanto que só assustou aos 23 minutos. Diego Torres cobrou escanteio, o goleiro Douglas Borges saiu mal do gol e Gum cabeceou para Kanu salvar em cima da linha.
MAIS! Botafogo corre para tentar anunciar zagueiro
Aos 29 minutos o Botafogo abriu o placar. Felipe Ferreira chutou de fora da área, o goleiro deu rebote e Rafael Navarro chutou duas vezes antes de marcar o gol. Por muito pouco os cariocas não ampliaram dois minutos depois, quando Chay recuperou a bola no campo de ataque e chutou à direita de Diogo Silva.
O CRB tentou adiantar a marcação. Mas tinha dificuldades de criação. Mesmo assim assustou aos 37 minutos, em chute cruzado de Reginaldo para fora.
Erros alvinegros deram virada ao CRB
O CRB voltou com três alterações e conseguiu o empate no primeiro minuto do segundo tempo. A zaga do Botafogo parou após lançamento para Nicolás Careca. O atacante se aproveitou e tocou na saída de Douglas Borges.
Após o gol o Botafogo voltou a dominar as ações e quase empatou aos cinco minutos, em chute cruzado de Chay, que foi para fora. Mas o Alvinegro seguia com problemas de criação. Apesar de controlar o meio.
Relacionadas
Aos 30 minutos o CRB achou o segundo gol em uma cobrança de escanteio. Douglas Borges não saiu, a zaga falhou e Marthã jogou para o fundo da rede. Assim o Botafogo pagou caro pelos seus erros e acabou derrotado.
FICHA TÉCNICA
CRB 2 X 1 BOTAFOGO
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 6 de julho de 2021, terça-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Renda e público: Jogos disputado com os portões fechados por conta da pandemia do Coronavírus
Cartões amarelos: Marthã, Wesley, Nicolás Careca (CRB)
Gols:
CRB: Nicolás Careca a 1 e Marthã aos 30 minutos do 2º Tempo
BOTAFOGO: Rafael Navarro aos 29 minutos do 1º Tempo
CRB: Diogo Silva, Celsinho (Wesley), Gum, Caetano e Romão; Marthã (Claudinei), Jean Patrick (Nicolás Careca) e Diego Torres (Renan Bressan); Reginaldo, Erik e Hyuri (Calyson)
Técnico: Alan Aal
BOTAFOGO: Douglas Borges, Daniel Borges, Gilvan, Kanu e Rafael Carioca; Luís Oyama, Barreto (Pedro Catro) e Chay (Marco Antônio); Diego Gonçalves, Felipe Ferreira (Ronald) (Marcinho) e Rafael Navarro (Rafael Moura)
Técnico: Marcelo Chamusca
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores