Publicidade

 

Em um primeiro momento o Botafogo se posicionou sobre a saída do lateral-esquerdo Paulo Victor, avisando que não buscaria reforços para o setor mesmo perdendo seu titular. PV se transferiu para o Internacional. Mas não é bem assim que a coisa é tratada internamente no clube. A lateral esquerda está sob observação do técnico Marcelo Chamusca e dos dirigentes. Assim não está descartada uma ida ao mercado.

Escolhido por Chamusca para a vaga, Guilherme Santos foi mal contra Vitória e Avaí. Errou a maioria dos lances, não deu segurança defensiva e foi uma peça pouco atuante no ataque. Assim está sob forte desconfiança. Além disso o jogador nunca escondeu a preferência por largar a lateral e se dedicar completamente a uma briga por posições no meio.

Rafael Carioca tenta decolar com a camisa do Botafogo. Mas não está fácil (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Publicidade

Suspenso do duelo contra o CRB, Guilherme Santos vai ceder o posto a Rafael Carioca. O jogador carrega ainda mais desconfiança. Foi titular em duas partidas. Falhou nos gols do rival no empate por 2 a2 com o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca. Além disso protagonizou lances bizarros na eliminação para o ABC na Copa do Brasil. Entretanto entrou bem nos minutos finais do triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, na semana passada.

MAIS! Botafogo vai ao mercado em busca de zagueiro

Terceira opção do elenco, o jovem Hugo, que vinha disputando o Campeonato Brasileiro Sub-20, foi promovido aos profissionais no começo do ano. Mas devolvido aos juniores por conta da boa fase de PV. Agora vai participar de alguns jogos como reserva e pode ganhar uma chance.

Relacionadas

Marcelo Chamusca Botafogo

Publicidade

Caso Rafael Carioca não responda bem e a comissão técnica entenda que não pode apostar em Hugo do mesmo jeito que fez com PV, o Botafogo deve sim ir ao mercado em busca de uma opção para o setor.

 

Comentários