Vivendo um momento conturbado, sem técnico, com pressão da torcida, divisão política e falta de dinheiro, o Botafogo tenta superar isso tudo para derrotar o Cuiabá nesta terça-feira, às 19h15(de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Flávio Tênius vai comandar o Botafogo | Foto; Vitor Silva / Botafogo / Divulgação
O Botafogo perdeu o jogo de ida por 1 a 0 e precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem para se classificar ou por um gol de diferença para forçar a disputa de pênaltis. O gol anotado como visitante não vale mais na Copa do Brasil como critério de desempate. Assim o empate é a única vantagem dos cuiabanos.
Botafogo vai jogar desfalcado
Flavio Tenius, preparador de goleiros que mais uma vez vai dirigir interinamente a equipe, garante total foco no jogo. Mas ele tenta proteger o grupo.
– Meu pensamento está sendo blindar o elenco para que todos possam ficar concentrados apenas no campo e na bola. Mas todos estão focados com o objetivo de tentar fazer um grande jogo contra o Cuiabá e buscar a classificação – disse ele.
Leia também:
Botafogo encaminha acerto com César Farías
Botafogo vai renovar com Cavalieri
Para este compromisso Flavio Tenius só deve revelar a escalação minutos antes do confronto. O meia peruano Alexander Lecaros teve uma lesão ligamentar no tornozelo direito no empate com o Ceará e fica de fora. Quem reaparece é Guilherme Santos, recuperado de Covid 19. O atacante marfinense Salomon Kalou e o goleiro Gatito Fernández seguem entergues ao departamento médico.
Cuiabá não quer pensar em vantagem

Cuiabá vive um bom momento, mas precisa segurar o Botafogo (Foto: Divulgação)
Pelo lado do Cuiabá, o técnico Marcelo Chamusca pediu para seus jogadores não deitarem na vantagem conquistada no Rio de Janeiro. Mas o treinador trabalhou cobranças de pênalti nos treinos antes do jogo.
– Nós estamos cientes de que é um jogo novo e se quisermos avançar temos que estar prontos para tudo, inclusive os pênaltis. Mas vamos tentar resolver a classificação ao longo dos noventa minutos. Assim não estamos pensando em vantagem – avisou o goleiro João Carlos.
O treinador não quis antecipar a escalação do Cuiabá que vem a campo. O certo é que ele vai manter a base que venceu o jogo de ida. Na Série B do Campeonato Brasileiro o time do Mato Grosso está embalado pelo triunfo de 3 a 0 sobre o CRB e aparece na vice-liderança.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ-MT X BOTAFOGO-RJ
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 3 de novembro de 2020 (Terça-feira)
Horário: 19h15(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
CUIABÁ: João Carlos, Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Lucas Hernández; Nenê Bonilha, Matheus Barbosa, Hayner, Élvis e Maxwell; Willians Santana
Técnico: Marcelo Chamusca
BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; Caio Alexandre, Guilherme Santos, Keisuke Honda, Bruno Nazário e Warley; Matheus Babi
Técnico: Flavio Tenius
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve